Caráter tratado, frutos manifestos

Caráter é a soma total de influências positivas ou negativas, apreendidas na vida de uma pessoa. É como uma marca impressa que distingue o indivíduo, e é formado pela aprendizagem.

O caráter, no grego, significa imagem (Hebreus 1:3). O que o homem tem edificado com seus dons e talentos logo será destruído, se for edificado com base num mau caráter. O caráter se manifesta através de valores, motivações, atitudes, sentimentos, ações.

Todos precisamos ser tratados no caráter para que nossos frutos sejam vistos pelos novos convertidos. Como devemos ser tratados? Existem várias formas que Deus usa para isto: tratamento pelo fogo, pela lavagem, pelo perdão, pelas humilhações. Nossas atitudes diante do tratamento determinarão se obtivemos êxito, pois é a disposição para a mudança que gera frutos.

Podemos fazer uma comparação das características de Cristo e da Serpente, para perceber quais as atitudes que impedem a consolidação.

Cristo
Serpente

Acessível
Arrogante

Alegre
Oprimido

Auto-domínio
Descontrolado

Calmo
Violento

Cavalheiro
Grosseiro

Constante
Inconstante

Decoroso
Indecente

Diligente
Vadio

Ensinável
Jactancioso

Esforçado
Comodista

Firme
Frouxo

Humilde
Orgulhoso

Íntegro
Hipócrita

Justo
Injusto

Manso
Explosivo

Moderado
Exaltado

Paciente
Impaciente

Perdoador
Irreconciliável

Pontual
Relaxado

Puro
Impuro

Quebrantado
Altivo

Reto
Parcial

Sábio
Insensato

Santo
Oportunista

Servo
Envaidecido

Sincero
Fingido

Sofredor
Apressado

Submisso
Rebelde

Tolerante
Intolerante

Trabalhador
Preguiçoso

Transparente
Dissimulado

Verdadeiro
Falso

Nossos frutos são manifestos e são mais cedo ou mais tarde reconhecidos por aqueles que nos cercam. Um bom testemunho de vida é fator fundamental para consolidar aqueles que cansados de um mundo errado, buscam um referencial de integridade e equilíbrio entre o povo de Deus.
Faça uma análise em sua vida,peça discernimneto a Jesus pela oração da Fé.
__________________________________________________________
FELIZ NATAL A TODOS AMIGOS E AMIGAS QUE FORAM NOSSOS LEITORES O ANO TODO,QUE DEUS OS ABENÇOEM TODOS OS DIAS DE 2008.

VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR(2007) E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE SITE:
Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

____________________________________________________________________________



AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:

Podera pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- enviando-nos seu email ,nome e telefone. A seguir lhe enviaremos seu pedido GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou pelo site abaixo.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

COMO É QUE EU ASSINO GRATUITAMENTE MEDITAÇÃO DIÁRIA (palavras do céu), SEM QUAISQUER DESPESAS? É FACIL ! basta enviar um correio eletrônico (seu email) ou de um amigo(a) ,ou entrar no site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e obterá as explicações nos botões explicativos.Podera pedir pelo e-mail seu pedido para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- envie seu email nome e telefone.

LEIA É AUTO EXPLICATIVO

VOCE PODE CANCELAR TUDO A QUALQUER INSTANTE ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br informando esse desejo.

_______________________________________________________________________

PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).
_________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,grátis, podendo ser solicitada via E-MAIL ,ou pelo site abaixo,SIGA AS EXPLICAÇÕES :

site
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

email
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br