A TEMPESTADE NOSSA DE CADA DIA !!


"...Compeliu Jesus os discípulos a embarcar...entretanto,
o barco já estava longe, muitos estádios da terra, açoitado
pelas ondas, porque o vento era contrário... Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo.Sou Eu. Não temais". (Mateus 14. 22a,24a,27).

A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil - uma tempestade - vivido pelos discípulos do Senhor, homens do mar, enquanto Ele se ausentara para orar, e eles se encontravam remando em águas conhecidas...

Provavelmente esta seja a nossa realidade nesse momento. E mesmo tentando seguir Jesus, nos encontramos em meio a uma insustentável tempestade, diante de um dilema: parar ou continuar remando, obedecendo... "Ah, finalmente, Senhor, quando isso vai terminar, aonde este barco vai nos levar?". É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus Quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado. Mas, quando acontece o contrário... é muito difícil aceitar com mansidão.

A verdade é que quem faz o que é certo também sofre. E quando a tempestade chega e alcança o mar da nossa vida, muitas vezes buscamos o Senhor Jesus, mas só encontramos escuridão... O que quer nos ensinar Jesus quando demora tanto a responder? "As lágrimas podem durar a noite inteira, mas a alegria vem na aurora" (Salmos 30.5). Literalmente, foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto. Ah, o Senhor nunca se atrasa; Seu livramento chega, muitas vezes no limite, mas chega!

"Ah, Jesus, tem nos faltado tantas coisas! Muitos não têm nem emprego, o divórcio bate à porta, temos perdido nossos filhos e todo o possível já foi feito... não há mais jeito... temos buscado enxergar o Senhor em meio as tempestades pessoais, mas, estamos muito cansados"...

"Não fará Deus justiça aos Seus escolhidos, que a Ele chamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?" (Lucas, 18.7).

O que fazer enquanto a tempestade não passa? Remar, obedecer!

É desafiador demais. Mas precisamos entender que mesmo quando não O ouvimos, Ele está falando. Entender que os nossos desastres e tempestades não pegam o nosso Mestre de surpresa, e que todos os nossos dias já estão escritos... É nisso que reside a nossa esperança: saber que o Deus da história também é o Deus da tempestade...
Aquele que faz a pior tempestade não durar para sempre...

Rvdo Ricardo Cesar Vasconcelos Igreja Presbiteriana -PENHA -RJ-
__________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO VARIADAS MEDITAÇÕES EVANGÉLICAS NESTE SITE:
Poderá pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br SOMENTE COLOCAR AS PALAVRAS -QUERO MEDITAÇÃO DIÁRIA) enviae-nos seu email ,nome e telefone,a seguir e volta em seu computador mandaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm , E NO LUGAR DE PEDIDO DE ORAÇÃO, ESCREVA A PALAVRA  MEDITAÇÃO DIÁRIA,após descrever seu nome e telefone.

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br