Levei muito tempo pra realizar meu sonho de comprar meu carro, visitei muitas lojas, mas uma tarde encontrei um que me encantou, um gol vermelho quatro portas, com películas, rodas cromadas e tudo mais. Não pensei muito e comprei, nem levei pra alguém fazer uma revisão ou consultar o histórico do carro.

     Nos dias que passaram não ia nem na esquina se não fosse de carro, oferecia carona pra todos, queria muito andar e andar, curtir meu carro. Chegou o final de semana e resolvi andar na Rodovia pra poder andar mais rápido e sentir a potencia do carro. Fui visitar uma cidade vizinha a uns 20 km de distancia.

     Quando estava chegando começou a chover, peguei um retorno em direção a minha cidade e a chuva começou a aumentar, não quis diminuir muito a velocidade, pois os pneus eram novos e não achei arriscado. Foi quando a chuva aumentou e diminui minha visibilidade que algo aconteceu, o radio saiu sintonia e as luzes piscaram, senti um arrepio perto de mim, e quando me aproximei de uma curva olhei para o lado e vi a imagem de uma loira desesperada com lagrimas escorrendo dos olhos, acabei freando e derrapei ate o acostamento da estrada. Olhei novamente para o lado e não tinha nada alem do banco vazio.

     Aquela situação me deixou muito assustado e apavorado, resolvi investigar sobre o antigo dono do carro. Fiquei sabendo que ele tinha se envolvido num acidente, em que derrapou em alta velocidade inuma curva em um dia chuvoso, sua namorada estava junto e morreu ao bater a cabeça no pára-brisa por estar sem cinto. Um mecânico confirmou que foi trocado o pára-brisa dianteiro e a suspensão do carro recentemente. Rezei pela alma daquela moca e agradeci por de certa maneira ela evitou que eu também me acidenta-se.

     Daquele dia em diante cheguei à conclusão que não devemos nos apegar tanto aos bens materiais, a ponto de só ter prazer quando estiver dirigindo e esquecer-se de tudo o resto como aconteceu comigo. E não deixar que a emoção nos deixe cego e esquecemos de verificar nossos direitos, se eu soube-se que o carro tinha se envolvido em um acidente talvez não teria comprado. E se a namorada do ex proprietário tive-se usado o cinto de segurança em vez de deixar se envolver pela emoção da alta velocidade.



PS. Estou fazendo um "vale a pena ler de novo". (risos)
       leia outros mini contos escritos por mim:
 
Em Breve lançarei esse livro de contos!