Presente

Diariamente saía com seu cãozinho para passear nas ruas ao redor do prédio onde morava. Era novo ali no edifício. Seo João, vizinho térreo observava o passeio quieto, atrás da cortina de seu quarto.

Um mês após o início das caminhadas, ao chegar do trabalho, no final da tarde, enquanto se preparava para mais um passeio com seu cãozinho, o novo morador recebeu uma caixa de presente finamente embrulhada.

Curioso e feliz, ele começou a abri-la. Pegou o cartão e leu a mensagem de boas vindas e os elogios ao mais novo amigo do quarteirão. Isso o animou a abrir ainda mais depressa o presente.

Suspense... Foram oito lindos papéis até que finalmente chegou à caixa. Com muito cuidado, ele abriu e encontrou 30 saquinhos plásticos devidamente amarrados e com a data de seu recolhimento.

Seo João teve o cuidado e a frieza de coletar as fezes do animal, datá-las e guardar cada uma até completar um mês. Não gostava de discussões, nem de brigas. Estranhamente, nunca mais viu o novo morador passar por ali, no final da tarde.

fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 01/01/2016
Código do texto: T5497500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.