Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Presente


Diariamente saía com seu cãozinho para passear nas ruas ao redor do prédio onde morava. Era novo ali no edifício. Seo João, vizinho térreo observava o passeio quieto, atrás da cortina de seu quarto.
Um mês após o início das caminhadas, ao chegar do trabalho, no final da tarde, enquanto se preparava para mais um passeio com seu cãozinho, o novo morador recebeu uma caixa de presente finamente embrulhada.
Curioso e feliz, ele começou a abri-la. Pegou o cartão e leu a mensagem de boas vindas e os elogios ao mais novo amigo do quarteirão. Isso o animou a abrir ainda mais depressa o presente.
Suspense... Foram oito lindos papéis até que finalmente chegou à caixa. Com muito cuidado, ele abriu e encontrou 30 saquinhos plásticos devidamente amarrados e com a data de seu recolhimento.
Seo João teve o cuidado e a frieza de coletar as fezes do animal, datá-las e guardar cada uma até completar um mês. Não gostava de discussões, nem de brigas. Estranhamente, nunca mais viu o novo morador passar por ali, no final da tarde.
fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 01/01/2016
Código do texto: T5497500
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
fiore carlos
Limeira - São Paulo - Brasil
871 textos (335741 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/05/21 21:26)
fiore carlos