O Sistema

O Sistema

Em um ponto qualquer do planeta terra, existia uma cidade onde tudo era predeterminado,, onde todos, mais todos mesmo deveria pensar e agir igualmente. Mas um de seus moradores ao crescer, começou a observar que a vida na cidade preprogramada, não era boa porque os habitantes pareciam robôs por nunca ter vontade própria, nem questionar o sistema.

Esse morador resolveu que iria ser diferente, queria ter vontade própria, começou então a mudar sua rotina de vida, no dia que era determinado a vestir branco, ele vestia preto ou outra cor qualquer, ou no dia que era para comer certo tipo de comida ele comia outra coisa, como também passou a questionar o porquê das pessoas nunca pensar, tudo isso, chocou a população da cidade, então as autoridades mandaram chamá-lo para uma audiência, só que ele não concordou quando disseram que era para voltar a fazer como o sistema determinava como havia aprendido. Mas não, continuou a fazer o que achava correto para si, porque pensou não sou marionete para ser manipulado sou um ser pensante.

Só que, quando viriam que ele não obedecia, o levaram para o hospício da cidade como louco, porque todos que de alguma forma tentaram se rebelar era enviado ao hospício. Ao chegar lá, viu que no meio do pátio havia uma roda onde todos internos andavam ao redor dela em sentido horário. O mandaram andar ao redor da roda como os outros para se exercitar como também para aprender que deveria seguir as normas da cidade, assim quando estivesse entrado nos eixos como aquela roda, voltaria ao convívio social. Só que ao contrario dos outros, começou a andar em sentido anti-horário, Perguntaram lá de cima do pátio central o porquê dele estar agindo daquela forma, em não obedecer ao comando. No que respondeu, estou fazendo assim para não ficar doido, isso despertou algo dentro dos outros internos da letargia em que estava vivendo. Só que o tiraram de lá nunca mais foi visto por ninguém, o sistema o matou para que os estava no poder não perder, o poder fascina.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 08/09/2016
Código do texto: T5754263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.