Jolly

Olavo era um velhinho aposentado solitário, que morava na zona rural de uma cidadezinha e via no seu cão Jolly, um vira lata fiel e inteligente, seu companheiro de todas as horas...

Certa vez precisou atravessar um rio e assim foi com seu melhor amigo inseparável,o rio não estava calmo aquele dia, com o balanço gerado pela correnteza, jolly caiu na água e na tentativa de se salvar segurou com os dentes a pulseira do seu dono que desesperado não conseguiu contornar a situação e vê seu amigo lutar contra a correnteza...

Olavo chega em casa arrasado e sente falta da pulseira que para ele, tinha um valor sentimental,mas como pensar nisso diante de uma perda infinitamente maior? ! Na manhã seguinte, escuta um barulho no portão, era Jolly! quase morrendo todo machucado, trazendo entre os dentes a pulseira do seu amigo velho de guerra, Olavo abraça-o muito emocionado ao ver a fidelidade canina que fez questão de entregar-lhe o objeto de estimação e em seguida deu um último suspiro e morreu...

Olavo acorda assustado e respira aliviado ao ver seu amiguinho ao lado de sua cama dormindo tranquilamente...

-nossa! Tudo não passou de um pesadelo...

Cris Chanel
Enviado por Cris Chanel em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6258851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.