A compaixão de Ruth

Haviam muitos moradores em uma cidadezinha que trabalhavam usando veículos de tração animal, usavam e abusavam, em uma época que as leis de proteção animal não existiam ou não funcionavam, os carroceiros faziam fretes levavam famílias inteiras, areia, pedras, material de construção etc , sobre a carroceria do animal, e muitos ainda batiam com chicotes no jumentinho...

Dona Ruth,moradora da pequena cidade, tinha enorme compaixão pelos animais, quando via gato ou cachorro na rua, mal tratados, dava um jeito de cuidar e alimentá-los.

Havia um carroceiro ''Zé bicudo'', que passava em frente a sua casa e sempre que isso acontecia da varanda que ficava no primeiro andar ela avistava e reclamava dos maus tratos ao pobre animal:

-Não bata no animal homem sem coração!

- O animal é meu! O que a senhora tem a ver com isso? ! Respondia de lá o bronco Zé bicudo.

E seguia um bate boca dos dois...

e quanto mais ela falava mais ele batia no jumentinho...percebendo isso, dona Ruth passou a se esconder sempre que avistava o carroceiro, caso contrário, ele já passava em baixo de sua varanda descendo o chicote no animal com intuito de provocá-la... e assim passavam os dias na cidadezinha Zé bicudo e outros carroceiros na sua ignorância e vida sem amor, e dona Ruth sofrendo e se escondendo na varanda para não despertar a ira daquele homem em cima do pobre animal...mas pouco podia fazer.

Cris Chanel
Enviado por Cris Chanel em 05/03/2018
Reeditado em 05/03/2018
Código do texto: T6271807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.