Metamorfose

Consuelo ao casar-se com Carlos pensou que iria viver o céu na terra porque ele sempre fora amoroso fazendo todo mundo admirar. Mas que surpresa quando viu a transformação que ele sofreu, uma metamorfose sem precedente, de carinhoso, a brutal, começou com agressão psicológica, passando a gritos, empurrões, por fim a agressão física.

Chegava muito tarde a casa, sempre bêbado, esquecendo que no outro dia tinha que acordar cedo para o trabalho, se ela o acordava para trabalhar, já levantava dando socos e pontapés se não o chamava quando ele levantava batia também porque tinha deixando-o perder a hora. Já não sabia como fazer, vivia com medo, quando estava na hora dele chegar entreva em pânico porque sabia que iria apanhar.

Certo dia apanhou tanto que se não fosse os vizinhos ter chamando a polícia teria morrido de pancada, foi preso. Ela para o hospital, mas na audiência de custódia fora solto por ser réu primário, ter emprego e endereço fixo. Quando acorda, após ter tomado a medicação que o médico havia receitado, leva um susto porque ele esta ao lado da cama, olha para ela com um olhar sinistro dizendo entre dentes, “desgraçada, agora você morre, por sua causa dormi na cadeia, gente ruim como você não merece viver nem um dia a mais”.

Ela não teve tempo nem de esboçar uma reação, com um sorriso no rosto, olhar de dono da vida foi longo apertando o pescoço, sibilando entre dentes “morre logo vadia. Debateu, mas ele era forte, não teve como gritar por socorro, sentiu a vida esvaindo do seu corpo, a sua sorte foi que a enfermeira do plantão ao entrar para levar a medicação, vendo o que estava acontecendo teve sangue-frio para sair sem ser visita, chamando dois policias que por acaso havia levando um preso para ser socorrido que entrou no quarto dando voz de prisão.

Saiu algemado, debatendo, gritando vaca desta vez escapou da próxima, morri. Ao sair do hospital, fez as malas e mudou-se para outro país para ficar bem longe dele, soube por sua família que ele havia sido solto em nova audiência de custódia. Que havia indo atrás dela dizendo que tinha ido acabar o que começaram. Um ano depois soube que ele iria se casar novamente teve medo pela moça por saber o que a aguardava, gente como ele não muda só piora com o tempo por ter dupla personalidade.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/03/2018
Código do texto: T6287554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.