JOIA FALSA (EC)
 
     Tanta coisa pode definir uma “joia falsa”. Até mesmo uma pessoa quando colocou tanta fé e motivação em alguma coisa que no final não foi o que se esperava.
     Afinal Soninha estava tão apaixonada. Estava vivendo momentos maravilhosos com Hugo, um parceiro carinhoso, gentil.
     Soninha vinha de um relacionamento conturbado, casara-se muito nova com um homem que bebia muito.      Era ele, uma pessoa boa, mas quando bebia era violento e nervoso, tendo ela que se defender dele para não apanhar. Entretanto, uma relação aonde um casal se agrediam constantemente, não poderia dar certo, então Soninha resolveu se separar.
     Resolveu então fugir para outro estado para que o marido não a encontrasse. Não demorou muito e conheceu Hugo.
     Eles se davam bem em tudo, eram ótimos parceiros, muitos diziam que pareciam almas gêmeas. Parecia um sonho, um conto de fadas, tudo perfeito demais. Um namoro que prometia uma vida bela em um relacionamento que prometia felicidade. Já fazia dois anos que estavam namorando.
     Até que um dia ela, saindo do trabalho mais cedo, resolveu ir no centro da cidade fazer algumas compras. Não andou muito e ao passar por uma lanchonete, vê lá dentro percebendo Hugo tranquilamente, tomando uma cerveja com outra mulher. O coração bateu forte, parecia que o mundo estava desabando. Então ela voltou para casa, tomou banho, era um final de sexta feira. Teria o final de semana inteiro para passar com a pessoa que seria a mais pura joia em sua vida, se não fosse um joia falsa.
     Quando ele chegou, ela comentou logo o que viu, e ele lhe revela que é casado e não é separado como havia dito quando a conheceu.
     Mais um golpe grande em sua vida, e este iria marcar por muito tempo, já que ela estava muito apaixonada. Um joia falsa, com falsas promessas de felicidade. Mais um duro golpe para enfrentar e superar. Parecia mesmo que a felicidade estava correndo da Soninha. Um joia falsa com tanto brilho, tanto amor, alegria e que no final não passava de uma ilusão. Mais uma joia que parecia tão verdadeira, que se quebra num coração já tão padecido. Não era a joia do amor, que tanto embala as almas. 
 
___________________
JOIA FALSA
 
Uma joia brilhante
De tão rara beleza
Parecia importante
Mas era uma incerteza
 
Quando tudo deu errado
Um homem mentiroso
Uma joia falsa safado
Um cristal bem poroso
 
Um amor de verdade
Tão livre é o coração
Gera muita felicidade
 
Mas nada de sinceridade
Tudo não passou de ilusão
um amor joia de falsidade
 

 Meu exercício Criativo desta quinzena
http://encantodasletras.50webs.com/joiafalsa.htm
23/04/2018


100 mais lidos da semana
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6316676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.