Soninha foi passar as férias na fazenda dos avós maternos. Já no primeiro dia, foi andar a cavalo e caiu quebrando o tornozelo. Todo planejamento de ir nadar no rio, pescar, ir no casamento da prima sua melhor amiga, visitar outros parentes ali perto teve que tomar outro rumo para não perder a viagem de todo. Todos os passeios foram perdidos, mas ainda sobrou uma opção para salvar a viagem, garimpar os grandes baús de livros e revistas da avó. Quanta coisa boa para ler, quantos romances antigos, e revistas de fotonovelas que nem existiam mais. Soninha então ficava dentro de casa, mas lendo e curtindo a companhia da avó que tanto amava. E comendo as coisas gostosas que a avó servia. Nem tudo estava perdido.
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o título “Perdi a Viagem”. Link: http://encantodasletras.50webs.com.perdiaviagem.htm

___________________________________
Bela interação; Obrigada poetisa

Recanto das Letras21 de mai (Há 1 dia)

para mim

21/05/18 10:53 - Maith

Sabe que senti inveja da Soninha? Há quanto tempo não tenho uma avó para remexer seus guardados! Mas ... 

======//
Na longa viagem da vida/
Ora rindo, ora chorando,/
vamos colhendo, querida/
Aquilo que formos plantando.
//
Boa semana pra você,
Norma!


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/05/2018
Reeditado em 22/05/2018
Código do texto: T6342413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.