Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Teste do Pezinho
Imagem do google
 
Arnaldo, empolgado com a recente paternidade e seguindo a máxima de que: "Não basta ser pai, tem que participar",   fez um estardalhaço porque furaram a orelha de sua filha sem sua presença, pois queria acompanhar tudo de perto, ser participativo e registrar cada momento em fotos. 

Chegou o dia do teste do pezinho e ele fez questão de ir com a  esposa. Mas, inexplicavelmente, Arnaldo passou a noite sem dormir, sem que sua esposa conseguisse entender o motivo de tanta ansiedade num simples teste. Chegando lá, a enfermeira perguntou quem iria segurar o bebê e, Arnaldo logo se prontificou,  cabendo à mãe a tarefa de tirar as fotos. 

A enfermeira veio com  uma cartela e explicou-lhe que deveria segurar a garota para ela não se mexer, porque tinha que preencher toda aquela cartela. 
_ A senhora disse preencher essa cartela com sangue?
_ Sim.
_ Mas, não é só uma gotinha?
_ É quase isso. São algumas gotinhas. 
_Tem algo de errado. Eu vi uma propaganda dizendo uma gotinha. 
_ Não se preocupe que não vai doer.
 _ Já está doendo, eu já sinto a agulha entrando. 
_ Não... Ninguém tira o sangue dela. Era só uma gotinha, agora estão querendo tirar todo o sangue da minha filha. De jeito nenhum. 
A esposa argumentou, assim como os demais presentes ali, de que era o procedimento padrão, mas  nada dele aceitar e o teste do pezinho acabou ficando para outro dia. 

Em casa, já mais calmo, a esposa convenceu-o que a enfermeira estava certa. Ficou combinado de irem novamente no dia seguinte.  Mas, como dizem que "seguro morreu de velho", perguntou logo a ele:

Você  quer mesmo ir amanhã? Posso confiar que não fará escândalo?
_ Meu bem... Não conte pra ninguém, mas eu tenho medo de ver sangue, vá sozinha mesmo, mas não diga que não sou participativo, pois eu fui, não deu certo por culpa da enfermeira.

Nota da Autora: Faz parte dos contos que faço para o meu filho.
Lena Lustosa
Enviado por Lena Lustosa em 25/05/2018
Código do texto: T6345981
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lena Lustosa
Teresina - Piauí - Brasil
105 textos (12821 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/06/18 20:27)
Lena Lustosa

Site do Escritor