O monstro de plástico

O MONSTRO DE PLÁSTICO
Miguel Carqueija

No fundo do Oceano Atlântico, milhares de metros abaixo da superfície do mar, cresce um monstro. Ele se formou a partir da aglutinação de toneladas e mais toneladas de plástico acumuladas década após década, já que a matéria plástica de sacos de lixo e supermercado e tantos outros materiais feitos dessa substância não-reciclável acaba chegando ao mar por ser jogada nos rios e nas praias.
Microorganismos e pequenos organismos como plâncton, “krill”, corais, aderiram aos dejetos plásticos e foram se reproduzindo, terminando por se fundirem num único ser, uma criatura já imensa e que não pára de crescer, estimulada inclusive pelo aumento de radiação atômica nas águas.
Como o alimento no fundo do abismo já escasseia, a tendência do ser é ir subindo. Ele se desprendeu do fundo e lentamente flutua pelas camadas oceânicas. E quando atingir a superfície do mar (como também os monstros ainda menores que crescem nos demais oceanos) ... alimentar-se-á do que vier a encontrar.
Inclusive... seres humanos.

Rio de Janeiro, 1° de junho de 2018.



imagem pinterest


 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 01/06/2018
Código do texto: T6352846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.