A Estrela Pálida(12)

Era uma estrela bela, mas distante. Seu brilho era opaco, translúcido e misterioso. Era uma estrela que tinha uma história bela, mas trágica, a história fora escolhida através de uma história mitológica de uma virgem que guardara sua pureza por quase 25 anos, mas ela perdera por um ato violento. Ela não aguentara o trauma e se matou. A estrela mudava no horizonte do céu duas vezes por ano, e também mudava de cor. Era a estrela favorita de poetas, sonhadores e místicos. Ela até mesmo ganhara o nome em peças, romances e obras plásticas. Ela se chamava Adelina e inspirava as pessoas quando não havia muita esperança, amor e harmonia dentro delas. Ela tinha uma idade de 225 milhões de anos, e por quase toda a história conhecida ela realmente tivera uma influência considerável. Ela ficou conhecida pela história como a estrela que realmente era incrível para ser lembrada, e por mil anos ela tocara todos os corações que ainda amavam o simples devaneio ao olhar para o céu.

Martin Schongauer
Enviado por Martin Schongauer em 12/11/2018
Reeditado em 18/10/2021
Código do texto: T6500770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.