Guarda baixa

Mais um seria conhecido e a autoestima da Vanessa crescia dia após dia. Ela se divertia, conhecendo pessoas e, por sua capacidade de ler mentes, ela nunca se dava mal. Aquele dia chovia muito e a jovem chegou a pensar em dar o bolo no rapaz, mas depois ficou com pena (e certa curiosidade) e resolveu ir ao seu encontro. Chegando ao local, percebeu que seu novo pretendente não havia chegado ainda. Esperou. Dali a pouco lá estava o rapaz de sorriso largo e encantador diante dela. Ela admirou-se por sua beleza e durante a conversa, percebeu que aquele homem parecia mais interessante do que esperava. Aquela sensação lhe parecia infernal, já que não queria se envolver. Então decidiu acessar (como sempre fazia) seus “poderes mágicos” para tentar encontrar o “pulo do gato”. Tentou uma, duas, três vezes e nada... Até que desistiu. Aí veio uma inevitável insegurança. Como faria para analisar (com precisão) o tal rapaz? Lembrou-se então dos conselhos de uma grande amiga. Passou a observar os gestos e o comportamento dele. Percebeu a importância de “casar” as palavras que saíam daquela boca com todo contexto. O resultado foi bastante positivo; o rapaz realmente conseguiu cativá-la. De repente os tais “poderes” voltaram, mas ela nem percebeu e continuou seguindo o “velho caminho” de análise. Quando o encontro terminou, o rapaz a levou para casa e eles se despediram com um beijo. Ao beijá-lo sentiu algo diferente. Depois de anos, aquela era a primeira vez que acontecia. Por isso decidiu “adormecer” seus “poderes” e desde então eles estão juntos e felizes.

Tom Cafeh
Enviado por Tom Cafeh em 17/01/2019
Reeditado em 15/04/2019
Código do texto: T6553276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.