A BOLSA VERMELHA

 

Do outro lado da linha, a jovem estagiária aguardava ansiosa a sua opinião sobre a ausência do nome de Conceição Evaristo no rol dos imortais da Academia Brasileira de Letras - justo no dia do aniversário da "Paulina Chiziane  brasileira". Naqueles segundos de espera, aos quais a moça se submetia, ela passava os olhos no artigo, escrito durante os últimos meses, sobre o afrofuturismo e a existência de corpos negros em um  futuro distante. Pela janela entreaberta, a neblina anunciava um dia frio, daqueles propícios para um chocolate quente, ou, qualquer coisa doce e reconfortante. Olhava a bolsa vermelha Carolina Herrera, que flertava de volta para seduzí-la. Pensava no crime que é a vaidade em tempos de insegurança alimentar. Era horrível ser reduzida a um único tema, ser a Wikipédia que todos acessam quando é  conveniente. Tudo o que não queria ser, tudo o que criticava. A sua ficção seria reduzida a isso também? Desfiaria  um incessante cordão de pérolas chorosas da  infeliz história sonegada? A voz insistia por uma resposta "professora, está me ouvindo?" O discurso estava na ponta da língua, mas silenciou as palavras, simulando uma ligação perdida. Levantou-se, tomou a bolsa vermelha, e saiu. Foi atrás da coisa doce e exclusiva a que muitos nem sabem que merecem.

Adelaide Paula

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

Meus livros estão disponíveis para venda, sobre isso, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

Tenho pacotes especiais para escolas, que vem acompanhados por um Projeto de Leitura desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

Mais uma vez obrigada pela gentileza de me ler e comentar.

Um abraço fraterno!

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 30/11/2021
Reeditado em 30/11/2021
Código do texto: T7396688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.