Sílvia resolvia ao telefone onde aconteceria o Natal. Do outro lado da linha, a irmã se recusava receber a família em casa. Entre outras justificativas, afirmava que, por ela, nem comemoraria tal data,  apesar de gostar das histórias de Jesus. Pela sua perspectiva, toda aquela baboseira de família sem teto era coisa do Capitalismo para amolecer o coração das pessoas e fazê-las abrir as carteiras. De repente, Sílvia interrompeu a conversa,  quando Jurema deu duas batidas à porta:

___Agradecida pelas roupinhas, não precisava  serem novas.

___Já está indo, Jú?  Imagina! Adorei preparar esse enxoval. Para quando é o seu neto?

___ Pelo jeito, vem no Natal. Vai se chamar Jesus! E, se eu não correr para pagar o aluguel, é capaz do pobrezinho nascer numa manjedoura. ___Jurema dizia entre risos.

Silvia sorria de volta enquanto cortava o nome da irmã da lista de convidados para a ceia.

                                     ***

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

 

Meus livros estão disponíveis para venda. Para adquirí-los, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

 

Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura, desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

 

Mais uma vez obrigada pela gentileza de me ler!

 

 

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 02/12/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7398143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.