Salto para o Futuro

O professorado da cidadela Monsenhor de Deus, semi arido nordestino, mora distante 1 km da escola, a qual leciona. As professoras usando salto alto nos pes e oculos escuros na cara, chegam a escola 7:48 min. Cedo demais para lecionar no dia seguinte.

Os alunos moram esparramados pelos bairros que nao distam mais que 1,8 km da mesma escola. Levados pelos pais, chegam 7:16 min. Tarde demais para a aula de matematica que iniciaria as 7h:15 min da manha.

Digno de elogios, o lema "Comprometimento, Respeito e Seriedade" agente ve nesse povoado. A proposito, o sistema educacional municipal esta sendo cogitado como modelo de sociedade moderna no pais. Que Monsenhor de Deus seja louvado!

Serie Um Conto pequeno que conta grandes licoes

Dentadura Postiça

Sem tirar o cel da mão, Sil deleita-se com selfies e msgs de amigos no sapp. A cada segundo troca as vestes e a cor do baton nos lábios, penteia o cabelo de lado e abre o sorriso de canto a canto na boca para mais um plaft. Mais uma e outra mais.

Na reunião de aniversário de uma das amigas, distraidamente, mastigando um pedaço de torresmo, quebrou um dente canino.

Envergonhada, correu para o banheiro. De lá, desbaratinou olhando os artesanatos no salão e na primeira vacilada geral, foi para casa sem parabenizar a aniversariante. No dia seguinte ligou para amiga e pediu desculpa pelo ato deselegante.

Série Um Conto que conta grandes lições

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6420451
Classificação de conteúdo: seguro