Visita Inesperada

... depositaram aqui neste lugar lúgubre e frio um andante muito amigo meu. Fazia tempo que não o encontrava. A última que nos vimos foi na escola. Menino próspero e inteligente, tudo indicava que seria cientista no futuro.

Agora que possui endereço fixo, prefere o enclausuramento. Nada fala, não come, não bebe, não pesquisa, recusa dinheiro e bens materiais, não reclama dos políticos, fatalmente, para ele sua vida morreu. Não comemora, quando muito, acende velas no seu aniversário.

Ficou surpreso em ver-me? Quis saber; sei lá, penso que está tão anestesiado, que nem me reconheceu. Mesmo que não reconhecido e aceito, sempre preservo minhas amizades. O que importa é o que sinto por elas. Voltarei em outra ocasião amigo. Foi o que disse antes de partir.

Virou a cara para o lado; e nada disse. Nem um resmungo de despedida. Porém, perguntou para o vizinho: por que de tanto movimento atrapalhando nosso sossego e paz"? Ao que o fulano respondeu: "hoje e Dia dos Afinados e Covardes".

No caminho lembrei-me que poderia ter pedido o número de seu Zapp, enviaria uma mensagem antes; a qual evitaria novo transtorno de chegar sem ser convidado. Paciência!

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6425757
Classificação de conteúdo: seguro