Quadrantes

Ele caminhava contrário ao meu sentido. Repentinamente estacou-se em minha frente.

" É para direita ou esquerda. Para frente ou para trás?"

Sem sabr ao certo o que fulano desejava, respondi: "siga para onde estava indo. Se chegar ao final e não for lá, volte aqui, exatamente onde nos encontramos e siga em outro sentido. O que vai mudar é o quadrante, bem como a direção e o sentido. Porque o vetor, poderá ser o mesmo."

- Não entendo nada de Física. Aliás, nunca fui à escola.

- Dois.

E prosseguimos nossa caminhada aos desconhecidos quadrantes. Contudo, nem ele e nem eu sabíamos onde íamos; mas estávamos indo; afinal, tudo se movimenta.

Preferimos andar a toa, que ficar atoa estacionário em um único quadrante. Quadrante estacionário, que não se move do lugar, pode ser a arma do diabo. Em sentido contrário, movimentar-se é obra de Deus.

-Por que?

Por que foi ele quem criou as leis dinâmicas da Natureza e deu condições aos humanos de estudar seus fenômenos e movimentos físicos.

- Contínuo por fora, em plena inércia física.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições

Acidente de Percurso

Absteve-se de família, trabalho e convívio social; e pensando ser livre em totalidade, fazer o que quisesse quando quisesse, Rolinha criou asas, perdendo a noção de tempo, espaço, respeito pelo habitat e limite geográfico. Num de seus voos à permissividade, suas asas foram cortadas pela navalha afiada de uma tesoura que também voava em direção ao mesmo destino.

O pássaro debicou no lamaçal; em contrapartida, o objeto cortante chegou ao local desejado. Relataram no óbito de Rolinha que a Causa Mortis, se deveu à lei premissa, que no reino da permissividade, não se permite 2 reis ocupando o mesmo trono, ao mesmo tempo. Ou um, ou outro.

Série Conto que conta grandes lições

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/08/2018
Reeditado em 28/08/2018
Código do texto: T6426900
Classificação de conteúdo: seguro