Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quadrantes

       Ele caminhava contrário ao meu sentido. Repentinamente estacou-se em minha frente.
" É para direita ou esquerda. Para frente ou para trás?"
                                 Sem sabr ao certo o que fulano desejava, respondi: "siga para onde estava indo. Se chegar ao final e não for lá, volte aqui, exatamente onde nos encontramos e siga em outro sentido. O que vai mudar é o quadrante, bem como a direção e o sentido. Porque o vetor, poderá ser o mesmo."
- Não entendo nada de Física. Aliás, nunca fui à escola.
- Dois.
             E prosseguimos nossa caminhada aos desconhecidos quadrantes. Contudo, nem ele e nem eu sabíamos onde íamos; mas estávamos indo; afinal, tudo se movimenta.
       Preferimos andar a toa, que ficar atoa estacionário em um único quadrante. Quadrante estacionário, que não se move do lugar, pode ser a arma do diabo. Em sentido contrário, movimentar-se é obra de Deus.
-Por que?
         Por que foi ele quem criou as leis dinâmicas da Natureza e deu condições aos humanos de estudar seus fenômenos e movimentos físicos.
- Contínuo por fora, em plena inércia física.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições


Acidente de Percurso

          Absteve-se de família, trabalho e convívio social; e pensando ser livre em totalidade, fazer o que quisesse quando quisesse, Rolinha criou asas, perdendo a noção de tempo, espaço, respeito pelo habitat e limite geográfico. Num de seus voos à permissividade, suas asas foram cortadas pela navalha afiada de uma tesoura que também voava em direção ao mesmo destino.
        O pássaro debicou no lamaçal; em contrapartida, o objeto cortante chegou ao local desejado. Relataram no óbito de Rolinha que a Causa Mortis, se deveu à lei premissa, que no reino da permissividade, não se permite 2 reis ocupando o mesmo trono, ao mesmo tempo. Ou um, ou outro.

Série Conto que conta grandes lições
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/08/2018
Reeditado em 28/08/2018
Código do texto: T6426900
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2329 textos (54098 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/19 02:10)
Mutável Gambiarreiro