Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entre Temer, Dilma e Lula

           Eles formam um casal moderno; e fora as rusgas tão presente no cotidiano dos casais, perfeito. O marido levanta cedo, por volta das 5h da matina, prepara o café e a marmita. Assim que está tudo pronto, vai ao quarto e carinhosamebte, acorda a esposa com um beijo na testa.
                    Ela levanta, cospe a preguiça do domingo na pia do banheiro, banha os olhos para amaciar a ramela e apresenta-se na mesa para o desjejum: pão engraxado com margarina sebosa e café Pelé preto. O "Rei dos cafés", diz a propaganda do mesmo.
         Ele joga no ombro a bolsa da esposa, estende- lhe a mão e caminham sob o silêncio da manhã em direção ao ponto de ônibus. Passado uns quinze minutos está de volta. Corre o quarto para espiar o sono dos 3 filhos; que dormem tranquilos.
       O esposo volta à cama já fria e dorme até 10h, horário que as crianças acordam para ir para escola. Porém, hoje é a primeira segunda-feira do mês, dia de pegar os 30 Vale-leite, por isto, britanicamente, 9h estará na fila do Posto Social.
                Entra ano, finda ano, já são 10 anos passados nesta vida pós domingo feliz em família.


Noite Sombria
          Passei a noite em claro, contando vagalumes e matando pernilongo. Vinham bufando, zunindo e aumentava os decibéis da sinfônica orquestrada pelo maestro "Pica Orelhas".
      Ao ouvi-la gratuitamente, dava um salto para o ar e juntava o miseráveis no chinelo. Um pá; pá contra a parede e os pingos de meu sangue esparramavam em destaque no branco alvo.

Série Pequeno Conto que conta Grandes Lições
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6451215
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2319 textos (53853 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 16:12)
Mutável Gambiarreiro