Por Sorte...

Nasci numa família em que na mesma barrigada, vieram dez mamadores mirrados e chorões. No momento de mamar e não havia hora, o único momento que dávamos alivio para a infeliz e coitada de nossa mãe, era quando ela saia para comer o que encontrava nas latas de lixo. Como ensinamento, ela nos dizia que se a fome tivesse cor, fatalmente vestiria o preto.

Exato: a fome é preta feito o breu soturno. Minha sábia mãe afirmava que a miséria é prenuncio de morte! E dos dez, até o décimo dia, nove morreram. Mais tarde, bem mais tarde quando estava grandinho e caminhava com minhas próprias pernas, ela me orientou dizendo que a competição é a guerra tácita pela sobrevivência, que eu tomasse cuidado e me armasse até os dentes. Ainda mais por que ela estava com os dias contados.

Passado um mês, juntei o que sobrou do nada e dei largada à competição dita por ela. Não tinha arma, aliás nem tamanho e força o suficiente para manipular uma, mas já tinha conhecimento do que viria no front de batalha.

(IN)Digente

Sempre tentam enfiar em minha mente que sou gente decente e por isso, pertenço a raça superior. Nao discuto, pode ser; o problema é que nao me iludo e por pensar assim, nunca acreditei em mim. Sou honesto de princípios e crença.

Resenha do filme 'Na Natureza Selvagem'

Nas ruas de Atenas viveu um filósofo admirado e odiado. Sua habitação: um tonel ou barril. Ali mesmo fazia suas necessidades fisiológicas, masturbava-se, fazia sexo. Os atenienses jocosamente o apelidaram de cão. Um cão que vivia ao modo natural. Diógenes de Sinope adotou para si essa alcunha dos atenienses como princípio da sua filosofia.

Certa vez, segundo reza a lenda, Alexandre, o Grande, ofereceu-lhe presentes, e então respondeu o filósofo: quero apenas que saia da frente do meu sol. Um filósofo que não se deixava levar pelo nosso sistema de necessidades. Diógenes recusava as superestruturas da vida. E sobre as superestruturas, o filósofo Peter Sloterdijk ensina: A superestrutura, nesse sentido, seria as seduções de conforto que a civilização desenvolve para pôr os homens a serviço dos seus fins: ideais, ideais de dever, promessa de redenção, esperanças de imortalidade, objetivos de ambição, posições de força, carreiras, artes, riqueza."

O filme "Na Natureza Selvagem".

O filme biográfico Na natureza selvagem, é uma adaptação do livro Into the Wild de Jon Krakauer, com direção de Sean Pean, estrelado por Emile Hirsch, conta a história de vida do jovem Christopher McCandless.

A história começa com um jovem formando em direito e em crise com a sua faculdade, profissão e família resolve partir em direção a uma aventura contra todos os valores da sua própria família e sociedade. As referências bibliográficas do jovem Christopher são Tostoi e Thoreau.

Na sua jornada ele se aventura por diversos lugares, conhece pessoas legais, na qual cria intensos vínculos de amizade. Em uma dessas viagens, decide ir para o Alaska e, a partir daí, prepara-se para concretizar seu desejo. Chegando lá, mata pura e selvagem. Sem a preparação adequada para sobreviver numa região tão hostil, passa a lidar com o ambiente a sua volta, com a solidão, com pensamentos e sentimentos. Seu principal ensinamento: a felicidade só é verdadeira quando compartilhada. Pense nisso.

Prosa Truncada

"Nao, deixe para depois da virada. Prefiro nao pegar estrada nesta época. Ficamos assim, entao: se chover a tarde, vou a sua casa de manha. Boa noite e boas festas!"

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6575553
Classificação de conteúdo: seguro