Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tosco Papel Higiênico

     Sou sim, assumo que sou mesquinho; e impaciento-me, importuna-me, promovo tempestade, crio polêmica, causo guerra até por trinta centímetros de papel higiênico de folha simples, tipo lixa. Isso mesmo, empresto hoje, doo amanhã, cobro o mínimo depois de amanhã, de modo que ao quarto dia, assim como o tosco pedaço de papel, sinto-me usado.
          Aí, perco a noção, saio do sério, falo que é para ser dito e por fim, parto para ignorância e atiro sem dó e piedade. Os 30 cm de papel higiênico pode ser complacente, condecendente, tolerante com a sujeira, eu não. Papel higiênico é democrata e amigo, e eu sou humano; e por ser, sofro dos mesmos males; e ao invés negociar, agir com bom senso e limpar as bordas, porque o todo é impossível, sujo ainda mais. Tenha-me como inimigo.
             Não sei que é mais tosco, eu os 30 cm de papel higiênico, que limpa, mas não por inteiro; portanto, aparenta, mas não satisfaz. Sabe, resumindo, tanto eu quanto os 30 cm mal cheirosos de papel higiênico, ainda que proteinada, valemos o mesmo que a bosta que sujam as águas; a diferença é que um vai para o cemitério e o outro, para o aterro sanitário.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/04/2019
Reeditado em 13/04/2019
Código do texto: T6622458
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2359 textos (54778 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 09:30)
Mutável Gambiarreiro