Estilo bem Brasileiro

Hoje pela manhã, apreciando o nascer do sol e ouvindo do mar, aquilo que ninguém entendi, encontrei um bando de Maritacas folgazonas, bronzeadas de verde, trajando fio dental, óculos escuros, fones de ouvido e chinelos havaianas.

Enquanto estendiam as redes na areia, faziam tremenda algazarra. Pelo pouco que entendo da linguagem dessa espécie, estavam alegres e festivas com o inverno de 30 graus; temperatura propícia para água de coco, sombra e água fresca, degustação de mariscos, chopp no happy hour, papo descontraído com os amigos prediletos; os quais destacam-se os papagaios.

Tentei me aproximar, mas proferindo palavras de ordem, tipo: "abaixo o trabalho; sai pra lá senhor apoiador da Reforma da Previdência" e coisas mais, fui rapidamente repelido por elas.

Caminhei uns 10 passos e ouvi: "país que tem 6 mil km de praias, falar em trabalho é politicamente incorreto, pecado mortal, crime contra a Boa Vida".

E após darem um voo rasante de bicos abertos em minha direção, felicitaram o meu declínio com um solene tim-tim dos copos.

MDC: Chegando ao Consenso

- o homem foi à lua.

- e o que eu tenho a ver com isso?

- o SPFC comprou o Daniel Alves.

- e você compou a mãe de quem?

- domingo é Dia dos Pais.

- todo dia, é dia dos escravos.

- fiz um poeminha pro meu.

- recita logo, essa porcaria.

- meu papai,

É mais que um pai,

É um super pai,

É um pai com aço.

Fim.

- Como, fim? Poema tem que rimar.

- é o primeiro que faço.

- termino para você:

... é um pai com aço;

É um paiaço.

- paiaço é o seu, FdP.

- não, o meu é escravo.

- paremos de rusga. Se o meu é paiaço, o seu é escravo!

- tá bom. Mas saiba que às vezes eles revezam: o seu é escravo e o meu é paiaço.

- ok. E definitivamente, paremos de briga! Olha a bola que papai comprou para mim. Vamos jogar.

- não. Meu papai vai me ensinar andar de bicicleta.

- seu papai hoje é escravo, ou paiaço?

- cê não vai começar de novo, ou vai? A lua é logo ali.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/08/2019
Reeditado em 09/08/2019
Código do texto: T6716291
Classificação de conteúdo: seguro