Há são e Re ação (3° Lei de Neutom)

Indiferente se está certo ou errado o título, este conto, que poderia ser artigo, presta uma singela homenagem ao cientista descobridor da lei da gravidez, o nobre senhor físico Ezac Neutom. Àquele que disse e afirmou, categoricamente, que tudo que sobe, tem que descer. Deveras Dr. Neutom, aqui no Brasil, depois dos 40 anos ou 2 anos dormindo lado a lado na mesma cama, resta apenas aposentadoria; a princípio, aposentam com saúde no INSSexo. Aí, só à base de Viagra.

Embora eu tenha estudado o princípio da Dinâmica como um todo no curso Mobral - Movimento Brasileiro de Alfabetização- e posteriormente no IUB - Instituto Universal Brasileiro- ressalto a terceira Lei escrita por esse monstro cientista ou cientista monstro, que tanto contribuiu para a evolucão humana.

Estando eu certa vez caminhando pelo caminho, deparei-me com um pitbull criado. Um gigante, por assim dizer. Nos olhamos olho no olho e sem dizer uma palavra, sequer, ele rilhou os dentes, arrepiou os cabelos ralos do dorso e precipitou para cima de mim com unhas e dentes; aliás, grandes, finíssimos e pontiagudos dente caninos que brilhavam como cristal exposto aos raios solares.

Antes que fosse estraçalhado pelo animal indomável, pedi um segundo da atenção dele; ao que foi atendido. Solicitei que esperasse mais um pouco até que eu me aprontasse para o duelo. Novamente foi atendido pela solícita fera.

Tirei as calças, deixando à mostra minhas vergonhas. Coloquei-me de quatro, rilhei os dentes e parti com cara, mãos, unhas e coragem. Engalfinhamos, a ponto de rolarmos na trilha. Espessas touceiras de capim meloso foram quebradas. Um alvoroço sem proporções.

Terminado o raundi, rosnou revoltoso para mim. Como bom entendedor, puxei um lenço branco do bolso da camisa e balancei-o ao vento. Ele entendeu o sígno.

O Pitbull desfez de suas armas, abaixou os pelos do corpo. Virou as costas e voltou pelo caminho, o qual não deveria ter vindo. Já eu, agradeci aos céus pela desistência dele. Senti-me herói vencedor sem nenhum caráter; porém, sai mordido. Isso mesmo: literalmente mordido, culpando-me por que eu estudei física; e o pior: por que exercitar uma teoria que não foi formulada por mim. Tudo culpa de Ezac Neutom.

Desse trágico episódio, digo e afirmo plenamente, que Há são entre mordidos e feridos em Re ação. Aliás, esse é o título de minha tese de doutorado, o qual está em curso em Harvard.

P.S.: da série "Não seja asno, dispense sociologia, filosofia, humanas de modo geral; e estude exatas, um dia você pode precisar, nem que seja para duelar com cães".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/08/2019
Reeditado em 19/08/2019
Código do texto: T6723931
Classificação de conteúdo: seguro