A vida nos ensina

- Oi, legal te conhecer pessoalmente.

- Olá, fico também muito feliz. Você é mais bonita pessoalmente.

- Ah, assim fico encabulada...

- Faz parte. Vamos ao cinema então?

- Vambora.

Juntaram cada um suas tralhas e foram morar juntos num apartamento. Estavam muito felizes. Riam, choravam de rir, faziam a felicidade um do outro. Iam ao cinema de mãos dadas, riam à toa, depois era praxe sempre comer uma pizza e tomar um chopp no lugar que ela amava.

Mas nem tudo é felicidade. O destino às vezes é traiçoeiro e machuca algumas pessoas.

- Seu otário, eu vou embora tá sabendo? Nunca gostei de você. Eu só queria um lugar pra ficar , ter um teto pra morar... Olha, eu sempre gostei mesmo é do Giovanni, do Lucas... Nunca amei você sabia, seu otário...

- tudo bem, se quiser pode ir embora. Fui feliz com você mas se prefere assim...

- E vou mesmo, cansei dessa vida com você. Quero ser feliz...

- Mas você nunca foi feliz comigo?

- Fui mas acabou. Você é um otário, idiota. Cansei de você é isso.

Eu gosto é do Giovanni, do Lucas... O que foi? Tá chorando? Nossa , foi mal , acho que te magoei. Eu falo as coisas sem pensar. Desculpe.

- Não, estou bem . Foi bom você falar a verdade, pelo menos você de livrou de um problema. Vai ser feliz. Vai.

- Mas... Você vai ficar bem?

- Sim, fica tranquila. Vai ser feliz. Só digo uma coisa: nunca deixe alguém de maltratar, te magoar, pisar em você. Vai, vai ser feliz.

- O... Obrigada... Obrigada por tudo que fez por mim...

- E se uma hora você quiser um ombro amigo sabe que estarei sempre aqui... Não! Agora você quem está chorando!?

- Desculpe por tudo que falei , às vezes eu falo sem pensar...

- Não, aprenda uma coisa: o que a gente fala "sem pensar" é o que realmente a gente sente. Foi bom você se abrir. Vá por favor. Você é jovem e merece ser feliz. Só não se esqueça do que te falei: que ninguém te faça de tola, ninguém te magoe ou te machuque.

- Puxa, você foi tão bom comigo e ainda mesmo eu falando tudo isso, que quero te deixar, você ainda continua sendo bom...

- É o meu jeito, minha querida, é o meu jeito... Vai, por favor! Quero nesse momento ficar só.

- ... Obrigada viu!?

T.F.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 11/12/2020
Reeditado em 12/12/2020
Código do texto: T7133062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.