Os magos do Oriente podiam ser seguidores de Zoroastro.

Os Magos do Oriente que visitaram menino Jesus poderiam ter ligações com a religião de Zoroastro.

Os magos, como vocês devem saber, foram os três Reis Magos que vieram do Oriente para trazer presentes para Jesus Cristo, o bebê na manjedoura. Eles foram os primeiros a reconhecer Jesus como Rei dos Reis. Eles também inventaram a arte de dar presentes no Natal.

No Evangelho segundo Mateus, sobre magos se diz: "Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-Lo! "(Mateus 2:2). Quando a hora da revelação de Jesus se aproximava, os Magos, ciente de que a estrela de Jesus tinha aparecido no céu, eles procuraram seguila, até que chegaram à cidade que foi sede do Reino de Herodes. Quando eles tinham pesquisado, eles descobriram que ele estava em Belém, na Judéia, onde a criança havia nascido.

Isso mostra que esses magos "do oriente", que "chegou a Jerusalém", podiam conhecer a identidade de quem eles procuravam, a hora e o local de sua chegada. Dizem que Deus usou o evento espetacular da estrela, que foi profetizado em seus livros, para conseguir a sua atenção.

A informação dada em Mateus não é suficientemente detalhada para identificar porque os sábios foram em busca do "Rei dos judeus" e a natureza da estrela. No entanto a explicação mais razoável para os sábios dadas por muitos estudiosos indicam que eram sacerdotes do Zoroastrismo. Além disso, o Dicionário Miriam Webster define os Magos ("sábios") como "uma casta de sacerdotes e sábios entre os antigos persas."

Zoroastro (viveu em cerca de 600 aC), proclamou uma religião de nobres ideais morais com base no princípio "fazer o bem, e odiar o mal". Para ele havia somente um Deus (Ahura Mazda) , representado pelo fogo purificador. No Novo Testamento da Bíblia, á termos sermelhantes simbólicos utilizados para a aceitação de Deus como com o fogo (Mateus 3.11 - Lucas 3:16). A influência do Zoroastrismo também é rastreável certamente em muitas outras religiões.

Nas profecias de Zoroastro se falam que eles estavam esperando um Futuro "Salvador", alguém que nasceria de uma virgem. Um notável profecia atribuída a Zoroastro é essa:

"Vocês, meus filhos, serão primeiro homenageados pela manifestação de que a pessoa divina que está a aparecer no mundo. Uma estrela irá adiante de você para conduzi-lo para o local de seu nascimento, e quando você encontrá-lo, dará presentes a Ele, oblações e sacrifícios, pois Ele é na verdade o seu Senhor e Rei eterno. "

Esta profecia podia certamente ter sido conhecida pelo autor do "Evangelho Árabe da Infância". Neste documento, podemos ler: "... os magos vieram do Oriente a Jerusalém como Zeraduscht [Zaratustra] previu". Essa profecia podia ser conhecida também pelo escritor da História da Natividade do Evangelho de Mateus.

EF Burgess, em seu artigo intitulado ".S. Eliot's 'Journey of the Magi'", fala que o motivo da Viagem dos Magos era por causa de uma profecia de centenas de anos antes. Burgess assinala primeiro que os Magos não eram reis, mas sacerdotes: "Santo astrônomos do Zoroastrismo que seguiram os sinais dos céus." A estrela que os Magos seguiram foi um sinal profetizado 600 anos antes por Zoroastro. A profecia não somente descreveu a ocorrência celeste, mas também especificamente nomeado Belém como o berço do novo profeta. "

Segundo um manuscrito Laurentiano do século XIII conservado em Florença, Zoroastro teria previsto que uma virgem daria à luz um filho que seria sacrificado pelos judeus e depois subiria para o céu.

Como foi mencionado em outros lugares, era a religião de Zoroastro, que fez os persas os primeiros povos mais civilizados do mundo conhecido. É mencionado no Antigo Testamento, que no tempo de Ciro, as trezentas e sessenta divisões do Império Persa estendeu da Índia e da China para o alcance mais distante do Iémen e Abissínia . Os sacerdotes de Zoroastro, (também chamados de Magos ou "sábios" do Leste), foram também mencionados no livro de Daniel - Daniel e seus amigos Sadraque, Mesaque e Nego, que serviu como homens sábios e conselheiros na corte real de Babilônia, com Daniel no comando de todos eles.

A história prefigurada dos Magos, é de que todos os gentios aceitem e recebam a mensagem de Jesus, e que a salvação é oferecida a todos os povos, e não apenas os judeus.