Uma Mensagem de Natal

É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida. Não existe realização sem sonho, sonhar é rascunhar a realidade; conquistar é acreditar, não conquistamos aquilo o que não acreditamos.

Mais importante que os adornos luminosos, que a beleza poética dos arranjos natalinos, do que a troca de cartões e presentes... É acendermos luzes novas em nosso coração e nossa mente, reescrevermos os versos sutis de paz e amor, agendar um encontro com a nossa consciência, trocar velhos preconceitos por uma nova visão de mundo. É muito importante, que os artifícios que emprestam luzes à paisagem natalina, não sejam mais do que réplicas miniaturizadas da infinita luz que inunda de esperança o cenário da nossa alma.

Não nos preocupemos em mudar todo o mundo, se cada um de nós tornar melhor seu mundo interior, caminharemos para um todo melhor. Procuremos ser:

A solução, não o problema,

A resposta, não a dúvida,

A flor, não o espinho,

O remédio, não o veneno,

O curativo, não a ferida,

O perdão, não a vingança,

O diálogo, não a indiferença,

O amor, não a violência,

O cuidado, não a negligência,

A fé, não o fanatismo,

A fraternidade, não o egoísmo,

A prática, não o discurso,

A sinceridade, não a dissimulação,

A virtude, não o vício,

Oestímulo, não a inveja,

A beneficência, não a esmola...

Procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos... Que isso tudo sirva, não apenas para o dia de natal, mas para o natal de todo dia. Quando, mais do que uma lembrança, a “Boa Nova” deve ser uma vivência cotidiana. Um fraterno e imorredouro desejar: felicidade, paz, prosperidade e amor.

Antonio Pereira (Apon)

http://www.aponarte.com.br