A Humanização do Cão e a Animalização do Homem

É impressionante que futilidades dessas dos links abaixo ganham, cada vez mais, graciosos espaços na mídia:

Festa de Natal para animais de estimação é realizada em Goiânia

http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/12/festa-de-natal-para-animais-de-estimac\ao-e-realizada-em-goiania.html

Amigo secreto canino agita o Copan

http://www.turismo4patas.com.br/htms/novidade.asp?id_novidade=661

Natal da Cão Terapia

http://www.obafloripa.org/blog/category/cao-terapia/

Cachorros curtem o Natal

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=cachorros-curtem-o-natal-04020D983666\DC992326

É impressionante os espaços de tais futilidades na mídia enquanto que os funcionários dos correios ralaram para tentar atrair voluntários para o Papai Noel dos Correios, que é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Assim, a campanha tem por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, inclui também as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos sócio-educativos e creches. O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados dos correios a cada ano sente a dificuldade em atrair voluntários e apoio da população a este projeto que visa encontrar um doador para responder uma cartinha com um presente natalino, assim, realizando um sonho de uma criança carente.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/campanha-papai-noel-dos-correios-t\ermina-com-358-mil-cartas-atendidas.html

o FOCO que EU mais lamento é o que ENXERGO caninos e felinos vivendo no LUXO e crianças no LIXO. Cachorros e gatos no luxo e crianças no lixo, crianças necessitadas que pedem esmolas para comer.

Falta humanismo em pessoas ricas gastando fortunas em festas para seus cachorros, pet shops, salão de beleza... deixando para trás crianças abandonadas com fome, com frio, com roupas sujas e rasgadas, dormindo em cima de um pedaço de papelão, comendo lixo nas lixeiras para sobreviverem como se elas fossem cachorros vira-latas, falta de humanismo das pessoas que olham para essas crianças como se elas fossem lixeiras e ainda sai xingando de vagabundos.

Quando elas vem a mim, Nunca neguei ou nego uma esmola para essas crianças, sempre que posso arrumo uma roupa e comida. Só o sorriso de agradecimento que elas me dão, vale tudo do mundo. E ainda vem aqueles, até mesmo as igrejas, com aquelas que dar esmolas para crianças estamos incentivando a falta de perspectivas ou de um futuro, pois estamos tornando-as marginais vagabundinhas. É melhor dar a esmolar do que sair julgando sem querer compreender a vida miserável (miserável em todos os sentidos) que leva essas crianças.

Até dizem que as crianças pedem esmolas para consumir drogas e que é preciso levá-las para as igrejas para receberem as palavras de deus, como que se as igrejas tivessem um DDC (discagem direta celestial) ou se os tantos livros tidos como sagrados, escritos pelas mãos do homem fosse mesmo a palavra ou a lei de deus. Até pode ser que algumas crianças pedintes de esmola usem para drogas, mas seja como for, posso até, dando esmolas, estar salvando uma vida. Vai que tal criança viciada, não conseguindo uma esmolinha, no desespero do vício, possa atentar contra uma vida.

Mas os verdadeiras marginais são os sem coração que são capazes até mesmo de mandar matar pessoas cruelmente para esconder os podres deles porque não são capazes de assumirem os seus erros, como muito temos presenciado nos noticiários.

O pior que "certas" VIDAS valem menos que uma árvore ou um animal. A pena para quem mutilar uma árvore, prender um pássaro ou matar um animal, as vezes supera em muito a pena para quem tirou uma vida humana.

Não sou religioso e não fico citando balelas-passagens bíblicas escritas pelos homens, mas há muito tempo, li um ditado chinês que dizia assim: “Senhor, transformai o mundo a começar por mim...” Diante de palavras tão sábias nada posso dizer, apenas desejar que neste 2012 as coisas e os fatos mudem em NÓS também...

Não somente festa para cachorro, mas assim sendo, dessa forma, podemos enxergar com outros olhos as crianças nas ruas, abandonadas e famintas, ou simplesmente com fome de um pequeno gesto de afeto.