Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATAL

NATAL

     Correria. Um passa mais apressado do que o outro. As pessoas esbarram-se, mas não pedem desculpas. O tempo, o tempo, não há mais vinte e quatro horas no dia, na mente de todos nós o tempo diminuiu.

     Não, nada disso.  O que diminuiu foi a nossa visão em relação ao verdadeiro Natal. Esse é um período para realizarmos uma reflexão maior sobre nossas vidas, o que ocorreu de positivo e negativo. Por que eu magoei? Ou por que fui magoado(a)? Por que não falo mais em amor? Por que não digo algo carinhoso para alguém? Por que não sou gentil, também com pessoas desconhecidas? Tantos por quês que ficam sem respostas. Sem tempo para a família, para os amigos e para a pessoa amada. Por quê?

     Paremos de correr preocupados com o presente, com a tarefa de arrumar a casa, com a ceia, com a roupa nova. Tudo parece ser mais importante do que o personagem principal da festa. Esquecemos o aniversariante. Não lembramos mais que foi por Ele o verdadeiro motivo de ter sido criado uma data para ser comemorado o seu nascimento: Jesus.

     Para os cristãos ele é o Filho de Deus, para os não cristãos Ele é um Profeta. Sendo filho de Deus e/ou Profeta, não esqueçamos que Ele veio ao mundo para uma missão: pregar a união, a paz entre os povos e o amor na humanidade. E muitos de nós estamos esquecendo Ele e sua Palavra.

     Deus é mais importante que tudo. Não cometamos o erro de matá-lO.

     Que tenhamos um Natal com alegria, paz, união e principalmente com a presença de Deus. Não esqueçamos que Natal é todo dia.

     Amém!

Gildênia Moura
23.12.2011
Gildênia Moura
Enviado por Gildênia Moura em 23/12/2011
Código do texto: T3402745

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gildênia Moura - http://recantodasletras.uol.com.br/autores/gildeniamoura). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gildênia Moura
Maracanaú - Ceará - Brasil, 56 anos
36 textos (18651 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/19 05:58)
Gildênia Moura