13ª DE 500ªs REFLEXÕES: O SENTIDO DO NATAL !!!

Esse ano (2016), comemoramos 499 anos da Reforma Protestante do século XVI... aparentemente uma data comum, na sociedade onde vivemos, afinal, são tantas coisas que o ser humano acostumou à conviver “maravilhosamente bem” com futilidades e superficialidades de qualquer natureza, sendo comum se ouvir dizer: “deu no rádio” ou na ”tevê”, “no jornal”, etc...

Anualmente, se comemora o natal, carnaval, semana santa, dia das mães, dia dos namorados, festas juninas, dia dos país, dia do estudante, dia dos professores (as), dia das crianças, etc...

A questão não é comemorar ou deixar de comemorar, mas, a motivação no coração pra comemorar ou deixar de comemorar determinado dia...

Estamos há poucos dias de mais um NATAL!!!

Considerando a grande e grave crise em que estamos até as luzes natalinas (nas ruas e nas casas) ainda estão em sua maioria, apagadas, indicando entre outras coisas que o colorido de anos anteriores poderia ser ilusório...

AFINAL.... QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL???

ISSO NOS FAZ LEMBRAR QUE NESSA ÉPOCA DE NATAL, SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO – O EMANUEL = DEUS CONOSCO (Isaías 7:14)...

PRA O COMÉRCIO EM GERAL, ISSO SIGNIFICA APENAS MELHORA NO VOLUME DE VENDAS, MAS CONFORME ESTÁ ESCRITO, O SENTIDO DO NATAL ESTÁ ALÉM DA COMPREENSÃO DO HOMEM:

ESTÁ ESCRITO, SOBRE JESUS:

VEIO PARA O QUE ERA SEU, E OS SEUS NÃO O RECEBERAM.
MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME (JOÃO 1:11-12).

DEUS ABRA NOSSO ENTENDIMENTO PARA QUE CREIAMOS QUE O NASCIMENTO DE CRISTO NOS DEU LIVRE ACESSO A ELE (João 1:11–12)

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/12/2016
Código do texto: T5850845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.