O QUE SERIA O NATAL PRA O SER HUMANO (?!)... – 2

Como costumo fazer, o tema foi um gancho que peguei ao ler e comentar um primeiro texto da colega lá do Distrito Federal (Ceilândia), no Recanto das Letras: O Que Significa Natal Para Você? Que comentou meu texto anterior: BRASIL UM PARAÍSO ONDE O CRIME COMPENSA!!!

Poderia dizer que meu tempo de leitura é inexistente, mas, algumas fezes consigo também ler o que outras pessoas escrevem (afinal se muitos estão lendo e até comentando um texto que eu tenha escrito), como apresentar a desculpa que não teria tempo de ler outros autores e, cá entre nós, existe muita gente fazendo o que gosto de fazer: Escrevendo!!! Inclusive escrevendo melhor que fazia antes de exercitar a capacidade de escrever...

É lógico que O NATAL pra mim, não significaria apenas dizer que JESUS NASCEU pra nos trazer PAZ e AMOR – é isso o que muita gente repetiria (a cada final de ano), além de acender muitas luzes como se as luzes afastassem as trevas que temos no restante do ano...

Pessoas expõem muitas luzes como se quisessem compensar a escuridão que produzem ao longo do ano, ao longo da vida...

NATAL faz lembrar que DEUS desceu do céu à terra, em forma de uma criança (indefesa), nascida de uma mulher, no meio de uma geração onde mulher não tinha vez e nem voz, numa terra distante e parecida ao Nordeste brasileiro, concedendo de forma gratuita livre acesso do ser humano ao DEUS CRIADOR, como se pode ler nos relatos que estão na BÍBLIA...

Sugestão de leitura: O Evangelho de Lucas, capítulo2:6 – 20 – texto de O ANJO E OS PASTORES.

Feliz Natal com muita PAZ, muito AMOR e sem Bom Velhinho (lorota de ser humano que desconhece DEUS como o CRIADOR SOBERANO).

Continuando, direi:

Certamente, o ser humano, imitando Adão escondido da presença de DEUS, mesmo quando diz crer em DEUS, procura viver como se DEUS não fosse real...

Considere sobre essa questão – Esse considere quer dizer converse consigo mesmo, sabendo que não importa saber o que se passa em teu coração, porque, como está escrito: DEUS conhece até os pensamentos e intenções do coração.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/12/2018
Código do texto: T6517068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.