Dezembro

Dezembro tem gosto de férias, de natal, de despedidas de coisas velhas, de esperança. Pra mim Dezembro sempre guardará a magia que as músicas de natais me transmitem.

Precisávamos de uma renovação no final do ano, precisávamos de algo que nos desse a sensação de paz e de esperança para não pirarmos com as loucuras dos 11 meses que antecedem o dezembro e então deram-nos o Natal, deram-nos o virar de ano para que nos apegássemos a isso, deram-nos músicas calmas, que transmitem bondade e exalam paz, e acertaram em cheio. Ao menos comigo. Dezembro é minha pílula de felicidade. Dezembro e tudo o que ele carrega me faz não ficar maluca ao fechar diários escolares, ao recuperar alunos que até então nada queriam, à pagar contas acreditando que em Janeiro tudo será melhor e que no próximo ano conseguirei realizar mais sonhos guardados.

Dezembro é reflexão. É o momento de pensarmos no que conseguimos fazer em 12 meses que constituem o ciclo de um ano e no que queremos pôr em prática no ano vindouro.

Dezembro é o momento de reencontrarmos com familiares que geralmente vemos apenas no natal. É momento de enviar mensagens carinhosas aos amigos distantes e próximos.

Dezembro é doação. É o momento em que a maioria se preocupa com a ceia de natal do outro. É o momento de doações para cestas básicas para que famílias carentes tenham um natal decente.

Dezembro é reconciliação. Aquele telefonema adiado por tantos meses faz-se necessário agora pois temos a desculpa do espírito natalino nos envolvendo e fazendo com que nos reconciliemos com nossos desafetos.

Com tantas coisas boas que podem acontecer em dezembro, não teria como esse mês não ser especial. Pra mim é mais ainda, no seu 1° dia trás o aniversário de uma das pessoas que mais amo na vida: meu pai. Ele carrega em si o jeito natalino de ser: humilde na sua essência, amoroso o ano todo, bondoso, alegre e muito presente. Viva meu pai! Viva Dezembro! Viva mais um ano que se acaba onde realizamos tantas coisas e onde tivemos tantas bênçãos! Viva o natal! Viva o espírito natalino! Viva nossos amores e dessabores que agora percebemos a importância! Viva!

Um feliz Dezembro a você! Um feliz natal! Que verdadeiramente você seja contagiado por esse espírito de paz e caridade que cercam as pessoas nesse momento! Um natal cheio de pessoas queridas em volta é o que desejo aos amigos recantistas!

Eciane
Enviado por Eciane em 11/12/2019
Reeditado em 11/12/2019
Código do texto: T6816190
Classificação de conteúdo: seguro