Crédito de imagem: PINTEREST (Google)







UM ESTRANHO NATAL
 
 
Este ano de 2020 fez juz à fama que os anos bissextos têm: azarento, com calamidades afetando muita gente. Para variar, trouxe uma pandemia como não havia memória, pelo menos para a maioria dos viventes. Mortes, hospitais cheios de doentes infetados, pessoal de saúde exausto, sem vislumbrar uma saída... A par disso temos economias depauperadas, desemprego, desespero pela falta de recursos, medidas de proteção que deprimem as pessoas, pois o isolamento é uma prisão, um degredo sobretudo para as crianças e para quem está na reta final da vida. 
Por tudo o que se disse, o próximo Natal não deve ser o tradicional festim com exageros, mas sim de alguma contenção, comemorando em família o nascimento do Deus Menino, sem esquecer quem sofre e decerto terá menos à sua mesa. 
Cabe-nos proteger as crianças e os idosos, fazê-los acreditar que o Natal é um tempo que pode ser de esperança em dias melhores. Devemos acreditar na sua magia...
Tenhamos Fé no futuro, é a essência do que nos resta, de forma a que, num último esforço, as anunciadas vacinas, aliadas ao apelo à resiliência ainda existente, possam conduzir à derrota desta pandemia que tão mal fez à Humanidade.



FELIZ NATAL E UM FRANCAMENTE MELHOR 2021, PLENO DE ESPERANÇA E FRATERNIDADE.







 
MICHAEL BOLTON - WHITE CHRISTMAS

 







 

 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 18/12/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7138365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.