AS DUAS MARIAS

MARIA EVA DE APENAS 10 ANOS MORA COM SUA MÃE ELOÁ E SUA IRMANZINHA MARIA LUA DE 8 MESES EM UMA CASINHA SIMPLES,ABANDONADA PELO MARIDO FRANCISCO,ELOÁ SEMPRE SENTIU DIFICULDADES DE MANTER A CASA SOZINHA.

MAS JÁ FAZ UMA SEMANA QUE ELOÁ SAIU DE CASA PARA PROCURAR EMPREGO E AINDA NÃO VOLTOU,AS CRIANÇAS FICARAM SOBRE OS CUIDADOS DE TEREZA,VIZINHA E MELHOR AMIGA DA DONA DE CASA.EVA SENTE QUE SUA MÃE NÃO VAI MAIS VOLTAR:

-TIA TEREZA,JÁ FAZ UMA SEMANA QUE MINHA MÃE SAIU DE CASA E NÃO VOLTOU,SERÁ QUE ELA FOI PROCURAR TRABALHO EM OUTRA CIDADE?

-ACHO QUE SIM QUERIDA,POR ISSO ELA DEMORA TANTO.

-ESPERO QUE ELA VOLTE LOGO,O LEITE QUE ELA DEIXOU PARA A LUA ESTÁ ACABANDO.E A RITA FOI PRA ESCOLA?

-FOI SIM,MINHA FILHA NÃO PODE FALTAR NA ESCOLA.

-SINTO TANTO A FALTA DE ESTUDAR,MAS MINHA IRMÃ É MINHA PRIORIDADE,SÓ VOLTAREI A ESTUDAR DEPOIS QUE A MAMÃE VOLTAR.

-LOGO ELA ESTARÁ AÍ E COM NOVIDADES BOAS.

-SEI NÃO TIA,ESTOU ACHANDO QUE ELA NÃO VAI VOLTAR.

-NÃO PENSE ASSIM EVA,A ELOÁ VAI VOLTAR,TENHA FÉ,AGORA QUE ESTÁ TUDO BEM POR AQUI,VOU DÁ UM PULINHO LÁ EM CASA,QUALQUER COISA É SÓ ME GRITAR.

TEREZA VOLTA PRA SUA CASA E MAIS TARDE CONVERSA CO SUA FILHA RITA SOBRE O SUMIÇO DE ELOÁ:

-MÃE,O QUE FOI,PARECE PREOCUPADA?

-ESTOU SIM FILHA E MUITO,A ELOÁ SAIU DE CASA Á UMA SEMANA E ATÉ AGORA NÃO VOLTOU.

-MAS NEM TELEFONOU?

-NEM ISSO.A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE ELA NÃO VOLTARÁ MAIS.ELOÁ PODE TER ABANDONADO AS MENINAS.

TEREZA E RITA SE ABRAÇAM TRISTES.

CONTINUA...

luh ribeiro
Enviado por luh ribeiro em 20/01/2016
Código do texto: T5517569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.