TEACHER - CORAGEM - CAP. 11

CORAGEM – Capítulo 11

Na manhã seguinte, no final da aula, Laura aproximou-se de Tereza e perguntou:

- Tereza, onde o Rupert fica durante as minhas aulas?

- Não sei, Laura, acho que... na lanchonete.

- Obrigada.

- Você vai lá?

- Vou. Preciso falar com ele.

- Legal! – disse a garota, animada.

Ela também está muito preocupada com o amigo. Laura percebeu isso e sorriu para ela, afastando-se.

Era o intervalo e Laura foi encontrar o rapaz sentado no balcão da lanchonete tomando uma Coca Cola. Laura sentou ao lado dele e chamou o atendente.

- Me vê uma soda, por favor, Juca?

- All right, teacher! – brincou o rapaz, num inglês estranho e engraçado.

Laura riu. Rupert tomou mais um gole do refrigerante e olhou em volta; depois olhou para ela.

- Oi, Laura falou, sorrindo. – Tudo bem?

Ele apenas balançou a cabeça, afirmando.

- Podemos conversar?

- Daqui a pouco isso aqui vai estar cheio de gente.

- E daí? Eu não tenho medo de gente, você tem?

A expressão do rosto dele ficou menos dura e ele negou, balançando de novo a cabeça.

- Quero te propor um acordo.

- Acordo.

- Eu falei com a Carla, do Terceiro noturno e ela aceitou deixar você assistir à aulas dela aos sábados como ouvinte. Assim você vai fazendo as provas e conseguindo notas. Desse modo não vai precisar fazer DP no ano que vem.

Rupert encheu o copo de refrigerante novamente, pensativo. Juca colocou a garrafa de soda sobre o balcão e Laura agradeceu.

- Vê a conta pra mim, por favor? – ele pediu.

- Tá mandado, colega, disse Juca, afastando-se.

- Aceita? – Laura perguntou.

- Vou pensar… ele falou calmo, erguendo-se e tirando a carteira do bolso.

Colocou uma nota sobre o balcão e gritou:

- O meu e o dela, tá, Juca? Obrigado.

E afastou-se. Laura nem tomou a soda. Saiu atrás dele, indignada.

- Isso é infantilidade, Rupert.

- Já está ficando repetitivo, professora. Infantilidade, imaturidade, criancice, bobeira... Já decorei todo o vocabulário. Pena que não é em Inglês e não cai na sua prova. Eu já posso fazer doutorado nisso. Tchau.

- Você é um burro, um turrão, teimoso que não sabe o que está fazendo com seu futuro!

- Para de correr atrás de mim que já está todo mundo olhando.

- Que se dane todo mundo! Todo mundo nessa faculdade tem que saber mesmo o quanto você é bobo!

A essa altura, eles já estavam na calçada que levava ao prédio e muitos dos alunos que chegavam para estudar, ouviram o que ela falava em alto e bom som, nervosa, andando rápido atrás dele. Laura parou e gritou:

- O Redator do jornal de vocês é um idiota!

Rupert parou, surpreso, e voltou-se lentamente para ela. Laura estava tão nervosa que seu rosto estava vermelho e sua respiração estava alterada.

Ele olhou para os colegas em volta deles, todos olhando para os dois, respirou fundo e disse:

- Espero que a prova não esteja muito difícil amanhã... teacher... I’ll be there.

Laura sorriu e todos os alunos bateram palmas. Rupert balançou a cabeça e afastou-se. Ela foi para a sala dos professores e só aí se deu conta do que havia feito, mas não conseguiu ter tempo para se arrepender. Estava feliz demais pra isso.

**********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 11

Velucy
Enviado por Velucy em 26/10/2017
Reeditado em 27/10/2017
Código do texto: T6153939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.