TEACHER IV - ESCAPADA DE ANO NOVO - CAP. 10

ESCAPADA DE ANO NOVO – Capítulo 10

Laura chamou um médico seu conhecido que foi atender o rapaz na casa dela e o medicou. Refeições leves, algumas vitaminas e muito líquido, pois Rupert estava desidratado também, mas logo estaria em forma com os devidos cuidados.

Quando o médico foi embora, Laura sentou-se junto dele na cama e segurou sua mão.

- Você não tentou se matar, não foi?

- Não... Só queria… ficar aqui. Pensar em você. Sentir seu cheiro...

- Mas nem água você bebeu, Rupert! O médico disse que você está desidratado! Podia ter morrido aqui sozinho e eu sem saber de nada, amor...

- A cozinha estava muito longe... ele disse, pegando a mão dela, colocando-a junto ao peito e fechando os olhos. – Ainda bem que seu quarto é suíte. Não fiz xixi na sua cama, não, tá? Mas também não tomei banho...

Laura riu.

- Você é louco! Se quiser eu ajudo você e a gente toma um banho junto. Eu ia fazer isso quando cheguei.

- É uma...

Rupert saiu da cama e ainda meio tonto, ajudado por Laura, tomaram banho juntos.

Mais tarde, ela preparou uma refeição simples e os dois jantaram juntos, ainda na cama.

- E seu pai? – perguntou ela. - Você avisou ele pelo menos que estava aqui?

- Ele sabe onde eu estou. Eu avisei.

- Mas não sabe em que condições. Não sabe dessa loucura. Que é que passa nessa sua cabeça, Rupert? Você podia ter morrido! Eu não posso nem imaginar perder você...

- Não sou tão frágil assim...

- Mas estava pálido e bem debilitado quando eu cheguei.

- Vaso ruim não quebra.

- Mas esse vaso é meu. Você não tem o direito nem de tentar quebrá-lo!

Ele a envolveu nos braços, acariciou suas costas e perguntou brincando:

- Fico bem de barba?

Laura riu e o beijou no rosto.

- Fica lindo de qualquer jeito, mas eu quero que você tire logo que puder sair dessa cama. Vai me lembrar desse dia, te ver de barba. Você não imagina que susto você me deu!

- Feliz Natal atrasado, amor! Desculpa o susto.

Ela o beijou carinhosa.

- Feliz Natal, meu anjo louco!

Eles conseguiram fugir de Matheus no Ano Novo e passaram o Reveillon juntos na praia, na casa de uma amiga de Laura, que sabia de toda a situação dos dois.

Ficaram lá até o dia dois de janeiro, mas Rupert teve que voltar para São Paulo para voltar ao trabalho na oficina.

Laura ficou no litoral, pois tinha combinado com Matheus que ele iria buscá-la.

No final de janeiro, os professores voltaram ao trabalho na faculdade para prepara o ano letivo.

Rupert, Décio e Tereza foram juntos ao campus para pagar a matrícula do ano atual e por coincidência encontraram-se no corredor com Laura que ia para a sala dos professores com Carla. Elas pararam e deram um “oi” simpático para os três. Laura olhou especialmente para Rupert, sorrindo.

- Oi! – disseram os três.

- Prontos pra iniciar o ano, crianças? – Carla perguntou.

- Pro ano, sim, mas a mensalidade é de matar, professora! – disse Décio. – Eu tenho filho pra criar. Isso é um abuso!

- Infelizmente não é a gente que cuida dessa parte, Décio, falou Laura. – Se pudéssemos fazer alguma coisa, com certeza já teríamos feito.

- Nós sabemos. Foi só um desabafo, Laura.

- Você está tão pálido, Rupert, está doente? – Carla perguntou. - Ou é impressão minha.

- Pálido, eu? – ele perguntou, colocando a mão no rosto.

- É que ele tentou se matar por causa de uma garota, no final do ano passado, disse Décio, rindo, pois tinha sabido da aventura maluca do amigo.

Laura riu também.

- Décio! – Rupert bronqueou. – É mentira dele, Carla.

- Mas você está pálido mesmo, concordou Laura. – Precisa se alimentar melhor.

- Vou tentar... professora.

- Tchau, crianças, falou Carla, afastando-se deles, enganchando-se no braço de Laura.

Já longe dos três, ela disse:

- Acho ele tão bonitinho! Um gatinho!

- Ele quem, Carla?

- O Rupert! Pena que ele é tão novinho...

Laura apenas suspirou, mas não fez comentários. Limitou-se a se sentir orgulhosa por ele ser seu.

- Ah, meu Deus! – falou Carla, parando como se se lembrasse de alguma coisa.

- Que foi?

- Tenho que dar um recado do Gerson pro Rupert e o pessoal do Quarto T.I.!

Ela voltou correndo e ainda os encontrou no corredor.

- Rupert!

Ele parou e esperou.

- Tenho um recado do diretor pra você. Ele quer que você vá até a sala dele ainda essa semana.

- Por quê?

- Alguma tarefa pra você e o pessoal da redação do jornal do ano novo que começa. Ele quer que vocês reorganizem a oficina e a redação do jornal pro início desse ano. Querem apresentar o jornal pro Primeiro Ano de Comunicação e Jornalismo e tudo tem que estar organizado. Ele quer passar as coordenadas pra você.

- Ok, Carla, obrigado.

- De nada, tchau.

Ela se afastou. Rupert olhou para os amigos e falou:

- Sabia que ele ia abusar da gente no Quarto Ano. Lá vem mais trabalho!

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 10

Velucy
Enviado por Velucy em 08/11/2017
Código do texto: T6165706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.