TEACHER V - TRÊS DIPLOMAS - CAP. 8

TRÊS DIPLOMAS – Capítulo 8

Gerson chamou Matheus a sua sala imediatamente.

- Chamou, Gerson? - falou ele, ao entrar na sala.

- Bom dia, Matheus. Como vai?

- Indo. Eu tenho uma aula agora, mas... Algum problema?

- Vou direto ao assunto pra não te atrasar mais. Não toque no nome do Rupert para o Dário, entendeu?

Matheus espantou-se.

- O quê?

- Não fale sobre o Rupert e a Laura com o reitor, ele disse pausadamente. – Eles estão sob minha responsabilidade, entendeu agora?

- Você também está do lado deles? Ele veio de pedir arrego o covardezinho? Eu não acredito, Gerson.

- Eu não estou do lado de ninguém. Mais respeito quando você fala comigo, professor. Estou só querendo preservar nessa faculdade um pouco de responsabilidade que acho que Rupert Lauter tem sobrando. Ele provou ser um homem de coragem e muita responsabilidade. E ele também vai ser pai do filho de uma de nossas melhores professoras. O que tira o envolvimento deles da classificação de romance barato. Não é um romance barato. Eles são casados há quase um ano e só não assumiram isso até agora, porque a Universidade tem regras tradicionais e um pouco... duras demais. Não acho que estejamos errados porque também não acho que tenhamos muitos Rupert Lauter estudando conosco, mas o caso deles é uma exceção, a mais maluca exceção que eu já vi nesses anos todos de diretoria nessa Instituição de Ensino.

- Você ficou maluco quase como eles...

Gerson ia se alterar com ele, mas apenas sorriu. Matheus não achou nada engraçado.

- Se você não vai fazer nada, eu vou, senhor reitor interino.

- Matheus, o Rupert é aluno de um curso sob a minha direção. Mesmo que você fale ao reitor sobre o caso dele, o Dário vai ter que discutir primeiro comigo pra mandar o garoto pra fora daqui e eu tenho milhões de argumentos muito convincentes pra mantê-lo conosco. Não menospreze minha inteligência e mais importante que isso... não me provoque... pela nossa amizade...

Matheus respirou fundo e disse em voz baixa.

- Vamos ver... diretor.

Ele saiu da sala. Gerson começou a tamborilar os dedos sobre a mesa, apreensivo. Ia mandar chamar Laura, mas depois resolveu ir ele mesmo falar com ela.

A professora não estava mais no campus. Ele ficou sabendo, como Rupert mesmo tinha dito, que ela tinha entrado com pedido de licença saúde e ido embora. Ele, então, foi até sua casa.

Laura o recebeu surpresa, mas com um sorriso.

- Oi, Gerson, que bom vê-lo na minha casa! Quase que você não me pega aqui. Acabei de chegar. Estive na faculdade ainda hoje. Algum problema?

- Não, nada que uma boa xícara de café e um bom papo não possam resolver.

Ela riu, fechou a porta e o convidou a se sentar. Depois foi buscar o café, serviu-o e sentou-se para ouvi-lo.

- Você tem um apartamento muito simpático aqui.

- Obrigada. Mas o que de tão sério o fez sair da sua sala da direção da T.I. pra vir falar comigo pessoalmente na minha casa?

- Eu soube que você entrou com o pedido de licença saúde hoje. Está doente?

Ela ajeitou os cabelos atrás da orelha e respondeu:

- Não, só... preciso descansar. Ordens médicas... mas não chega a ser doença...

- Hum... E dá pra voltar logo? O ano mal começou.

Laura olhou para ele e sentiu que ele sabia de alguma coisa.

- Não… Eu estou grávida, Gerson.

Ele sorriu e tomou mais um gole de café.

- Grávida... do Rupert?

Ela respirou fundo.

- Por que você não perguntou se é do Matheus. Eu era noiva dele até bem pouco tempo.

- Eu fico na minha sala da direção do T.I., mas ficou sabendo de coisas lá também, antes que muita gente, saiba?

- O Matheus te contou?

- Não foi o Rupert mesmo. Hoje de manhã.

- Eu não esperaria outra coisa dele... ela disse sorrindo, olhando para as mãos. – Ele vem me surpreendendo todos os dias, desde que nos casamos. É isso mesmo, Gerson. Eu estou grávida... do Rupert.

- E você vem me surpreendendo também, professora. Você o ama de verdade, não é?

- Como a mim mesma. Você… vai tirá-lo do curso?

- Não, e pode deixar o Matheus comigo também. O Dário pode até ficar sabendo, mas o Rupert tem a vaga dele garantida até o final do curso. Ele vai ganhar dois diplomas este ano. Aliás, três! O de Tradutor e Intérprete, o filho e você.

Ela sorriu, com uma lágrima rolando pelo rosto.

- A mim ele já ganhou faz tempo... Obrigada, Gerson. Não sei como te agradecer.

Ele se levantou e segurou as mãos dela.

- Te cuida, mocinha. Você já sabe que gravidez depois dos trinta não é fácil. Não estou te chamando de velha, mas é que...

- Eu sei. Não sou tão maluca assim. Já estou prevenida quanto a isso. Obrigada pela preocupação.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 8

Velucy
Enviado por Velucy em 11/11/2017
Código do texto: T6168964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.