TEACHER VII - TEREZA - CAPÍTULO 12

TEREZA – Capítulo 12

Tereza aproximou-se dos dois com Gerson pela mão e tocou o ombro de Laura:

- Me dá licença, Laura?

Os dois pararam de dançar e olharam para ela. Tereza estava linda em seu vestido azul e tinha os cabelos presos no alto da cabeça.

- Posso dançar com seu marido? O Gerson está doido pra dançar com você.

Laura olhou para Rupert que falou, baixinho:

- Não disse? E essa é paixão minha antiga.

Ela fez um ar de quem acertaria as contas com ele depois em casa e olhou para Gerson que encolheu os ombros como a dizer: “ Não tenho culpa de nada”.

- Claro, Tereza.

- Fique tranquila. Devolvo ele inteiro pra você, a moça disse, com um sorriso.

Laura deixou Rupert com Tereza e, pegando a mão de Gerson, afastou-se com ele.

Tereza e Rupert começaram a dançar e com o rosto junto do dela, ele disse:

- Você está linda, formanda.

- Você também, ela disse sorrindo discretamente, feliz pelo elogio.

- Não tem medo da minha mulher, não?

- Ela não pode me reprovar mais... e eu não estou fazendo nada demais.

Rupert sorriu discretamente.

- Não te vi chegar.

- Vim com meu pai. Ele é muito pontual. Pon tual demais até. Está doido pra me ver formada. Quase que a gente chega aqui ontem. Chegamos bem cedo. As portas do clube não tinham nem aberto ainda. Por um lado achei até bom. Eu tinha intenção de tirar você pra dançar e não sabia se ia ter coragem de fazer isso sozinha.

- Era só me pedir!

- Você não é o mesmo Rupert de antes. É casado e pai de família. Deixou de ser só meu amigo que desabafava comigo sua paixão platônica pela professora mais velha.

- Eu continuo sendo a mesma pessoa.

Tereza olhou de frente pra ele e disse muito séria:

- Não, não é não...

Rupert voltou a encostar o rosto no dela e Tereza continuou:

- Aí... eu tive a ideia de convidar o professor Gerson pra me ajudar nisso. Ele concordou e eu estou aqui, dançando com você.

Rupert olhou-a de frente novamente.

- Sabe o que eu acho?

- Não, o quê? – ela perguntou.

- Que você devia arrumar um namorado.

Ela fez uma careta.

- Não... Acho que estou ficando velha pra isso.

- Velha? Você tem vinte anos, menina!

- Vinte e um...

- Ah, desculpe! Errei por um. Você é linda e eu sei que tem potencial pra fazer qualquer cara feliz.

- O cara que eu queria fazer feliz já é feliz com outra.

- Tereza... para com isso...

- Não quero falar sobre isso com você, ok? Mas eu estou brincando. Já estou de olho numa pessoa.

- Quem?

- Sabe o professor novo que pegou as aulas de Linguística no lugar do Braga que se aposentou?

Rupert olhou sério nos olhos dela e desconfiou.

- O professor Talles?

- Ele mesmo. É um pedaço de mau caminho, não acha?

- Tereza, ele é... no mínimo dez anos mais velho que você!

- Só você que pode, bem? Sua mulher é doze anos mais velha que você.

Ele não teve como argumentar. Tereza continou:

- E de mais a mais, ele também tem bom papo, é divertido, bem humorado, inteligente, solteiro e a gente tem conversado muito. E não é mais meu professor, o que é um ponto pra mim.

Ela olhou para ele com um sorrisinho maroto nos lábios. Rupert continuou sem saber o que dizer.

- Você não aprova?

- Eu não sou seu pai. Não tenho que aprovar nem reprovar nada. Mas esse Talles...

- O que tem esse Talles?

- Não sei... Quando eu me declarei pra Laura, a gente já se conhecia a mais de um ano. O Talles começou a dar aula pra gente no meio do ano. Você não conhece ele direito.

- Mas eu não disse que estava namorando com ele. Eu estou só de olho nele. Vou ter muito tempo pra conhecer. Não se preocupe comigo, amiguinho.

- Não quero que você sofra, ele falou sério.

- Como sofri por você?

- É... Você merece ser feliz, muito feliz.

- Eu vou ser.

A música acabou e eles ficaram se olhando por algum tempo. O professor Talles aproximou-se e chamou:

- Tereza, Rupert, vamos até o arco dos formandos. O pessoal está querendo tirar fotos com a turma do Quarto Ano todo, venham!

- Agora não, Talles, disse Rupert. - Vou chamar a Laura. Vão indo, você e a Tereza.

- Não demora.

Eles se afastaram e Rupert ficou olhando para eles, entre preocupado e feliz. Será que Tereza estava realmente encontrando o caminho para sua felicidade?

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 12

Velucy
Enviado por Velucy em 21/11/2017
Código do texto: T6177887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.