TEACHER VII - RECORDANDO 3 - CAPÍTULO 16

RECORDANDO 3 – Capítulo 16

Olhando para Leonardo que dormia gostoso, Rupert beijou de leve seu rostinho e continuo:

- Aí, eu decidi não assistir mais as suas aulas. O resto você já sabe.

- Não, não sei...

- O quê?

- O que te deu coragem e motivação pra me dizer que me amava? A Tereza?

- Também. Ela incentivou bastante. Não pense que eu também não achava estranho isso. Se eu gostasse de uma garota, como eu acho que a Tereza gostava de mim, não ficaria empurrando ela pra cima de outra pessoa, como ela fazia.

- Talvez essa seja a maior provar de amor que ela tenha te dado. Renúncia por amor à sua felicidade.

- Isso só existe em conto de fadas, Laura.

- Bom, mas se não foi só ela o que te fez criar coragem, o que foi?

- Chegamos ao ponto que eu queria, ele falou, sentando-se na cama. – A sua importância pra mim. Se eu tivesse pensado só em mim e no meu futuro, na faculdade, eu nunca teria me declarado. Eu não ia arriscar perder a minha vaga num curso, tão importante pra mim por uma mulher como você, que eu nem sabia se ia me corresponder. Mas você já estava... tão grande na minha cabeça e no meu coração que eu pensei: “Que se dane o curso! Se ela me der um chute, eu largo tudo e me mando daqui. Se ela me aceitar... largo tudo do mesmo jeito!”.

- E você ia largar?

- Ia, ele falou sorrindo. – Fiquei duas horas deitado no gramado do campus pra chegar a essa decisão. Eu tinha acabado de ver você e o Matheus na lanchonete e o Décio tinha comentado que ele era gamado por você. Aí eu criei coragem, fui pra perto do seu carro no estacionamento, lembra?

Ela balançou a cabeça confirmando.

- Aí, a gente foi junto pra sua casa e eu contei!

- E eu te disse não...

- É... E você me deu um toco federal no meio da testa merecidamente.

- Imagino como não deve ter ficado a sua cabeça...!

- A mil! Fiquei com raiva de você. Te evitava, lembra?

- Eu também fiquei muito confusa.

- E contou pro Gerson.

- Tinha que dividir isso com alguém! Contei pro Gerson e... pro Matheus. Mas não contei sobre a sua paixão pro Gerson, contei só sobre as suas faltas. Ele te chamou pra conversar e percebeu sozinho!

- Grande cara!

Eles ficaram em silêncio por um instante, olhando os dois para o filho adormecido. Laura respirou fundo e retomou a conversa:

- Mas continue... Você ia deixar a faculdade se eu te aceitasse ou não. E...?

- Talvez depois daquilo eu nem deixasse tudo de vez. Eu queria ficar em DP com você, pra te magoar. Queria ser reprovado na sua matéria. Aí, num dos intervalos, você me procurou na lanchonete, insistiu pra eu voltar a assistir suas aulas, eu não aceitei nem as aulas estepes da Carla... saí da lanchonete feito um gangster...

- Eu corri atrás de você...

Ele riu.

- Gritou pra todo mundo ouvir que eu era um... que foi mesmo?

- Idiota...

- Primeiro bobo, depois idiota.

- E resolveu.

- É, resolveu, mas meu orgulho subiu a mil graus centígrados! Pra mim foi a glória ver você sair da linha no meio de todos os alunos por minha causa. Deus sabe o quanto eu te amei naquele dia!

- Tive sorte de não ter perdido o emprego ou ter ficado falada...

Ele riu e a abraçou, beijando sua boca.

- Eu sei que dali em diante, eu percebi que das duas uma: ou você queria realmente o meu bem e era importante pra você que eu continuasse no curso, ou você me amava também. Passei a pensar mais em você, na sua situação, nos boatos nos quais eu tinha colocado você, faltando nas suas aulas... Aí meu pai foi atropelado, você veio aqui em casa, cozinhamos juntos, comemos juntos, você disse finalmente que me amava com todas as letras, a gente fez amor na minha caminha de solteiro...

- Você me pediu em casamento...

- Por culpa do Matheus...

- Eu aceitei...

- A gente se casou um mês depois, no casamento mais rápido do mundo...

- Fiquei noiva do Matheus...

- Eu quase me matei no Natal também por causa dele... ele disse, rindo.

- A gente fugiu no Ano Novo pra praia... pelo mesmo motivo...

- E o resultado está aqui dormindo entre nós na nossa cama: Mister Leonardo Freitas Lauter, ele falou com um sotaque inglês.

- E a gente não tem que recordar o que aconteceu no meio porque algumas partes eu não quero relembrar.

- Nem eu... ele disse, beijando-a de novo. - O importante é que tudo valeu a pena... até aqui pelo menos.

- E você tem dúvida se vai continuar valendo?

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 16

Velucy
Enviado por Velucy em 24/11/2017
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T6180679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.