RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 4

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE IV

O velho olha para Wagner por alguns segundos quando ele insiste que quer voltar para casa e diz:

- Um telefonema o deixaria mais tranquilo?

Wagner percebe que não vai ser fácil dobrar a vontade do lorde inglês e com um suspiro responde:

- Serve.

- Linda, depois da refeição, faça uma ligação para o Brasil. Você sabe o número, não sabe?

- Sei, sim, senhor, ela responde.

- Satisfeito agora? - ele pergunta ao bisneto. – Você vai perceber que eu não sou nenhum bicho de sete cabeças. É isso mesmo, Linda?

- Certinho, Mr. Russel, ela responde com um leve sorriso.

- Vamos comer? - ele manda.

Ele passa por Linda na porta. Antes de segui-lo, Wagner pergunta a ela em voz baixa:

- Você é o que dele? Cabo eleitoral, secretária ou o quê?

- Acreditaria se eu dissesse que eu sou amante? - ela pergunta no mesmo tom.

Wagner pensa um pouco e responde:

- Não... – diz ele, rindo.

- Então eu sou tudo, menos isso. Enfermeira, governanta, secretária, neta postiça, um pouquinho de cada coisa.

- E chefe da gang também?

- Vice... Ele tem um homem nesse cargo efetivamente.

- Falando sério, Linda... ele é mesmo meu bisavô?

- Quando você descobrir quem ele é interiormente, vai querer que ele seja, mesmo que não seja. É um amor de pessoa, pode crer.

- Wagner! Linda! - grita o velho, alto o suficiente para ser ouvido no outro quarteirão. – Vocês vêm ou não!?

- Imagine se não fosse... - fala Wagner.

EM CASA BRANCA...

Quando o telefone toca na sala da casa grande da fazenda, um frio corre pela espinha de todos que estão na casa e o ouvem.

Cláudio ficou sentado perto dele o tempo todo e o atende com o coração aos pulos. Tânia está a seu lado e Mônica perto da janela. Magda e Bárbara aparecem na porta da cozinha, seguidas por Matilde. Beto vem de fora onde estava com a turma.

- Alô... - Cláudio atende.

- Cláudio!?

- Alô! Fale mais alto, por favor. A ligação está horrível.

- Cláudio, sou eu, Wagner.

Os olhos de Cláudio brilham e ele se senta.

- Wagner! É você mesmo? Que aconteceu? Você está bem?

- Eu estou ótimo. Tranquilize o papai e o pessoal. Eu estou bem.

- Onde você está? Está falando de onde?

- É meio bizarro, mas... eu estou em Londres.

- O quê?! Londres?

- Isso mesmo.

- Mas como é que você foi parar em Londres, cara?

- Eu ainda não sei detalhes, mas acho que eu estou seguro.

- Acha? Quem te levou praí? Não foi sequestro, foi?

- Mais ou menos... Digamos que eu fui... raptado amigavelmente, à força. Eu estou na mansão Russel. Esse nome te diz alguma coisa?

Cláudio olha para Magda e repete.

- Russel?

- É, na casa do nosso bisavô.

- Stanley Russel...

- Você já ouviu falar dele? Eu nem sabia que ele existia.

- Você nunca se interessou pela árvore genealógica da família, mas... tem certeza que é ele? Pode ser um golpe de alguém que...

- Cara, se não é ele, tem tudo a ver. É muito velho, bem velho e não tem cara de sequestrador. O cara é podre de rico e falou mal do nosso pai o tempo todo.

- Ah, então é ele mesmo.

- Você tem muito que me contar quando eu voltar pro Brasil. Por que eu nunca soube disso?

- Acho que você não vai precisar que eu lhe conte nada. Se ele te levou daqui dessa forma, acho que ele quer contar tudo pessoalmente. Só tenho medo do jeito que essa narrativa vai sair da boca dele.

- Como assim? Não entendi nada. Ele é perigoso?

- Só te peço pra selecionar bem o que esse homem tem pra te contar. Ele odeia o nosso pai.

- Já percebi.

- Ele pode querer colocar você contra ele.

- Mas o que o papai fez de tão errado? E por que você o trata como “esse homem”? Ele é nosso bisavô... não é?

- Ele está aí por perto?

- Não, eu pedi pra telefonar sozinho.

- Eu não posso te explicar por telefone porque eu também não sei de muita coisa, mas Stanley Russel pode transformar os Valle em pó se quiser, num estalar de dedos.

- Como assim?! Por quê?

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 4

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

BOM CARNAVAL! DIVIRTA-SE!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/02/2018
Código do texto: T6250729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.