RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 30

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XXX

Cláudio se aproxima de Tânia e coloca a mão sobre sua testa, começando a chorar.

- Quer ficar sozinho com ela? - Miguel pergunta.

Ele nega.

- Quem cuidou dela então?

- Foi o Júlio...

- O Júlio? Mas...

- Não quero falar sobre isso agora, Miguel...

Cláudio ajeita o cobertor sobre ela e lhe dá um beijo na testa.

- Aquele... grande segredo que você não queria dizer nem pra mim... não é mais segredo. Ela já sabe de tudo... Eu já sei de tudo...

- O quê?

- O bebê da Mônica... Ela já sabe que é meu... não é?

Miguel não responde. Cláudio olha para ele.

- Não vai dizer nada?

- Eu não tenho o que dizer. Sou só o médico dela. Converse sobre isso com a Mônica.

- Ela está aqui?

- Estava organizando o arquivo da pediatria...

Cláudio ia sair da sala, mas Miguel diz:

- Ela vai viajar no final desse mês pra Europa. Já conversou com o pai e tudo.

- Europa?

- É... Vai ficar por lá até as coisas se acalmarem por aqui e todo mundo se esquecer do fato.

- Ela não pode fazer isso...

- Acho que nem você está em posição de impedi-la de nada.

A porta se abre e Mônica entra. Quando ficou sabendo que a prima tinha dado entrada na emergência, apressou-se a ir vê-la. Aproxima-se dos pés da cama e fica olhando para ela, sinceramente emocionada.

Miguel percebe que está sobrando e resolve sair do quarto.

- Qualquer problema, me chame, mas ela vai dormir um bom tempo.

- Não precisa sair, Miguel, Mônica diz. – Eu não vou ficar muito tempo.

- Eu já terminei o que tinha que fazer. Ela não está sozinha. Até mais.

Miguel sai. Mônica se aproxima de Tânia pelo outro lado da cama e coloca mão sobre a dela.

- Eu soube... que ela perdeu o bebê... Eu sinto muito... de verdade...

Cláudio não diz nada. Ela olha para ele.

- Logo... sua vida vai voltar ao normal. Eu vou viajar pro exterior e tudo vai ficar bem...

- Tudo o quê? Você vai tirar de mim meu outro filho também? É essa a sua ideia de normalidade? Você é mais criança do que eu pensei que fosse.

Mônica não sabe o que dizer.

- Mas ainda é a criança adorável por quem eu me apaixonei. Eu não posso deixar que você vá embora e assuma tudo sozinha.

- Você prometeu pra mim não tocar mais nesse assunto...

- E você quer que eu fique olhando pra tudo isso de boca fechada? Ela já sabe de tudo. Está na hora de todo mundo saber também.

- Não!

- Então sai daqui. A gente precisa conversar e essa não é a hora, nem o lugar certos. Só te faço uma pergunta... de novo. Você se arrependeu?

Mônica olha para Tânia e responde sem olhar para ele:

- Acho que sim... Eu te disse isso naquele dia...

Cláudio fecha os olhos e as mãos que estão sobre a cama.

- Eu não acredito...

- Eu sinto muito. O melhor que você faz agora é me esquecer e cuidar da sua mulher.

Mônica sai do quarto. Ele olha para a aliança no dedo da mão esquerda e começa tirá-la apenas com a ajuda do dedo polegar. A jóia sai com alguma dificuldade, mas ele a retira e começa a girá-la entre os dedos, colocando-a em seguida no bolso da camisa. Olha para Tânia mais uma vez, beija sua testa e sai do quarto.

Vai até o orfanato falar com Bárbara.

Quando o carro dele entra pelo portão principal, um bando de crianças, com idade média de oitos anos, cerca o carro por todos os lados, fazendo grande algazarra, pois já conhecem o veículo. Cláudio desce do carro e segue, cercado por elas, até a porta de entrada.

As irmãs já conhecem essa rotina e o recebem também com alegria, fazendo o possível para acalmar os pequenos minimamente, para que ele possa entrar no prédio. Eles sequer prestam atenção em seus pedidos. Só se acalmam quando ele promete voltar logo e ficar com eles alguns minutos, depois. Com essa promessa, todos se acalmam e voltam a brincar. Cláudio consegue entrar e vai direto à sala de Bárbara.

Ela está com um casal que veio disposto a adotar uma das crianças. Ele bate à porta e a abre, colocando a cabeça para dentro da sala:

- Posso falar com você agora ou volto depois?

- Não, entre, Cláudio. Já terminamos.

Ele entra e ela o apresenta ao casal que veio para adotar Élcio, um garoto paraplégico de cinco anos, que está no orfanato há dois anos.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 30

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/02/2018
Código do texto: T6258928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.