Acções & Segredos

Autor: Jay-c chiryndja

Parte I

Seis anos depois o Juliano voltou a cidade onde nasceu.

O táxi parou em frente a casa da sua mãe, o taxista abriu a porta e disse,

Taxista: Sim Sr, é aqui o lugar referido no endereço,

Juliano: É aqui? Tudo mudou aqui!!

Taxista: sim Sr, cada dia que passa, as coisas mudam.

O Juliano pagou o taxista, e disse,

Juliano: toma, pode ficar com o troco!

Taxista: obrigado Sr!

O taxista se foi, e o Juliano ficou a olhar pra a casa, e um segurança se aproximou,

Segurança: hei, você! O que está olhando aqui?

Juliano: nada, eu sou o filho da dona Leonor, bom dia!

Segurança: ahmmm! Então é você? O referido Juliano?

Juliano: teoricamente sim.

O segurança abriu a porta e disse, entra garoto!

O Juliano entrou, a mãe estava na sala de saída com o seu novo marido,

Mãe: ohhhh! Filho, já chegou!! ( Ela o abraçou e deu um beijo na testa ).

Mas o Juliano não parava de olhar pra aquele senhor, baixinho e de bigode grosso.

A mãe se apercebeu, e optou logo em apresentar-lhes um ao outro.

Mãe: filho, este é o Romário, é teu padrasto!

Juliano: mas...!

Mãe: calma filho! Te explico tudo direitinho quando nós voltarmos! Okay?

Juliano: tá bom!

Mãe: Diz oi pra o Romário! ( Saindo ).

Juliano: Oi, Romário!

Romário: tudo bem Juliano?

Juliano: tudo, e o Sr!

Romário: também estou bem miúdo!

Uma voz lá fora dizia,

- ohhhh Romário vamos, se não a gente atrasa! ( Era a mãe do Juliano no carro ).

Então o Romário saiu, o Mordomo abriu a porta do carro, e ele entrou, o motorista perguntou a dona Leonor, onde devia lhes levar.

Leonor: nos leve até a casa do vereador, temos uma reunião lá.

O motorista lhes levou até lá, enquanto isso, o Juliano apreciava a casa, tentando ver se alguma coisa mudou, mas não via nada diferente, e foi pro jardim da casa, parou uns 5 minutos, aí lembrou o motivo que lhe levou a abandonar a cidade, caíram lágrimas...

- O que está acontecendo moço? ( Era a filha do Romário perguntando ao Juliano ).

O Juliano ficou assustado, não, nada! Quem é você?

- Eu sou a Letícia, sou a filha do Sr Romário. Eu soube que você chegaria hoje, ouvi os pais a comentarem de ti.

Juliano: ahm tá bom, eu sou o Juliano!

Letícia: que bom, vamos tomar um cafézinho, você deve estar com muita fome.

Juliano: não, estou sem fome. Apenas queria descansar, mas posso!

Letícia: vai descansar, porquê não?

Juliano: eu quero ver uma pessoa!

Letícia: que pessoa?

Juliano: a Ângela, ela mora na rua ao lado!

Letícia: ela morava lá, mas agora não a vejo mais, talvez se mudou.

Juliano: ok. Mas eu vou até a casa dela, vou saber tudo lá.

O Juliano, foi em direção a porta, aí o segurança lhe perguntou,

Segurança: onde vai?

Juliano: vou pra um lugar aí

Segurança: onde?

Juliano: afinal é assim? Terei que dar satisfações de onde vou, o que vou fazer? Ahm não, assim não dá.

O segurança, deixou o sair...

O Juliano se foi, chegou em casa da Ângela, e bateu na porta, e foi lhe atendido com a mãe dela,

Mãe: Boa tarde!

Juliano: Boa tarde, tudo bem senhora?

Mãe: tudo e você?

Juliano: também estou bem.

Mãe: em que posso te ajudar?

Juliano: a Ângela está?

Mãe: sim, ( Ângela, Ângela! Gritou a mãe, chamando-a ).

A Ângela saiu, e viu o Juliano, quis voltar pra dentro, mas uma vez que a mãe estava ali fora, ela saiu pra lhe atender,

Juliano: oi Ângela!

Ângela:

Acompanhe a parte II...

A mãe foi pra dentro,

A Ângela respirou fundo e disse,

Ângela: Oi Juliano!

Juliano: Tudo bem com você Angela?

Ângela: sim, o que você quer aqui?

Juliano: eu vim conversar, precisamos conversar Ângela!

Ângela: precisamos conversar? Não, não foi isso que eu ouvi.

Juliano: sim, é isso, precisamos conversar!

Ângela: depois de 6 anos, você diz que precisamos conversar, e ainda por cima, você se foi e nem disse adeus! E nem nada sobre você. E agora aparece, e diz que precisamos conversar? Não, Juliano, melhor você ir embora.

Juliano: Ângela, eu te amo! Você precisa me ouvir primeiro, e depois pode me ignorar, você sabe qual é o motivo que me fez sumir? Acredito que não, então porquê não me oiça primeiro!

Ângela: agora estou ocupada, talvez mais tarde!

Juliano: tá bom, vamos fazer assim, hoje na antiga esquina.

Ângela: não, hoje não vai dar, tenho que sair com alguém!

Naquele momento caíram lágrimas nos olhos do Juliano, mas respirou fundo e disse,

Juliano: está bem, quando você tiver tempo, vai me avisar, aqui está o meu endereço.

O Juliano voltou pra casa e encontrou a mãe sentada a sua espera,

Mãe: filho, eu estava a sua espera!

Juliano: ummh! Ahm já voltaram? Eu estava lá fora!

Mãe: sim, a muito tempo filho.

O almoço jantar já está pronto senhora! - disse a empregada.

Mãe: vamos a mesa filho,

Já na mesa,

Romário: Letícia, você comprinentou o Juliano?

Letícia: sim pai!

Houve muita conversa no jantar, e todos sorriam tanto com as anedotas do Romário.

Após o jantar, todos foram pra seus quartos, o Juliano já na cama, a mãe bateu na porta do seu quarto,

Juliano: entra!

A mãe entrou e sentou-se na cama,

Mãe: Juliano!

Juliano: mãe!

Mãe: Juliano, você já é crescido, e deve estar a entender o que está acontecendo!

Juliano: é claro que não estou a entender, me explica.

Mãe: eu estou com o Romário, ele é meu marido agora, eu não consegui ficar sozinha depois de tudo que aconteceu...

Juliano: está bem, mas eu vou descobrir, quem matou meu pai, e porquê matou lhe, e queria me matar, eu vou descobrir mãe.

Mãe: melhor evitar filho, as coisas estão calmas, melhor não tocar na ferida que já sarou,

Juliano: está bem. Agora preciso descansar mãe, a viagem foi longa e cansativo.

Mãe: tá bom filho, bom descanso.

A mãe deu um beijo na testa e saiu do quarto,

E quando foi para o seu quarto, o Romário falava ao celular, e logo que ela entrou, ele desligou.

A Leonor achou estranho, mas não falou nada.

Eles dormiram, o dia passou, logo de manhã, o Juliano ouviu alguém a bater a porta, levantou se e abriu a porta, era a empregada trazendo o café da manhã no quarto...

Juliano: não precisa, estou bem,

Empregada: a Senhora Leonor disse pra eu trazer,

Juliano: tá bom, senta aí e toma, depois diz pra ela que eu tomei,

( A empregada Gina, não perdeu tempo, já que gostava de comer ).

Todos foram pra os seus locais de trabalho, a Letícia foi pra escola, e o Juliano ficou em casa, sem nada a fazer...

Então decidiu pegar no seu computador e começou a escrever uma novela, quando já estava concentrado, o telefone tocou,

Era uma mensagem, ele não abriu, continuou a escrever, tocou novamente, já era uma chamada.

Juliano: alô!

- Oi, tudo bem?

Juliano: sim, quem fala?

- Aqui é..

Juliano: não precisa terminar, é a Ângela.

Ângela: sim, sou eu.

Juliano: sim, precisamos conversar, até quando ou á que horas?

Ângela: hoje às 16h, o local você é que sabe!

Juliano: está bem, até às 16h, o local, será na nossa antiga esquina.

Ângela: está bem.

O Juliano desligou o celular, e de repente entrou a Letícia,

A Letícia olhou pro Juliano e disse "Boa tarde"...

Juliano: boa tarde, como foram as aulas?

Letícia: foram boas, sim...

Juliano: que bom.

Na verdade, a Letícia estava apaixonada pelo Juliano, mas não sabia e não tinha como dizer, ela queria tanto ganhar a sua atenção, mas o Juliano, estava nem aí pra ela.

Enquanto isso, a mãe voltava do serviço, e parou o carro numa rua estranha e entrou num prédio estranho, sem se aperceber que tinha alguém que lha vigiava...

Ela entrou com uma maleta, e não demorou sair, apenas levou 5 minutos...

Em seguida entrou no seu carro e se foi pra casa...

Quando chegou em casa, o Juliano já havia saído, ao encontro da Ângela,

Juliano: olha, tudo mudou aqui, menos esse lugar, e o seu olhar!

Ângela: ummh pode ser, você mudou também, menos o seu jeito de falar...

Juliano: pois é!

Ângela: sim, eu quero saber o que você tem a dizer...

Juliano: sim, é assim, lembra da última vez que estivemos juntos?

Ângela: sim, foi no dia 14 de Abril, a 6 anos atrás, e estávamos aqui nesse lugar.

Juliano: sim, exatamente.

Ângela: e daí?

Juliano: naquele dia, quando voltei pra casa, a casa estava toda cercada por bandidos, sorte minha mãe voltava do serviço e eu vi o seu carro, corri até a ela, e fomos nos esconder de baixo do esgoto,

Os bandidos mataram o meu pai, e deixaram uma carta em cima da mesa, o que mais me espantou, é que não mataram outra pessoa, apento meu pai,

Ângela: ummh

Juliano: sim, e a minha mãe, disse que achava que eles queriam matar a todos nós, eu e ela também... Por isso que na mesma noite eu tive que ir ao aeroporto pegar um voo para Alemanha. E foi assim que aconteceu, mas acredite, eu nunca parei de pensar em ti, durante esses anos, eu pensava em ti todos dias. Eu juro.

Ângela: eu vejo no seu olhar, você nunca mentiu pra mim, e além disso, eu conheço você quando fala algo sério...

Juliano: sim, Ângela! Me diz uma coisa,

Ângela: que coisa?

Juliano: você ainda me ama?

Ângela: eu não sei responder essa pergunta...

Juliano: antes você respondia sem pensar duas vezes...

Ângela: Juliano, você não entende! Nesses 6 anos, dos 3 anos te esperei, e dos outros 3 comecei uma nova vida.

Juliano: você me ama ou não?

Acompanhe o terceiro capítulo...

Ângela: Juliano, está bem! Eu ainda te amo sim, você foi o meu primeiro namorado, meu primeiro amor e tudo, mas você me abandonou, e eu sofri durante o tempo todo.

Juliano: eu te entendo, eu também sofri muito, longe de ti, eu não era mais o mesmo, por isso que eu decidi voltar, eu sei que ainda vão querer me matar, para acabar com a família, mas eu voltei por ti. Eu te amo.

Ângela: uhm

Juliano: olha, essa é a data do nosso primeiro beijo, e esse é a junção dos nossos nomes, no meu corpo.

Ângela: você fez uma tatuagem? Por nós!

Juliano: sim, para nunca mais te esquecer...

De repente o celular da Ângela tocou, era do seu marido..

Falaram durante um tempinho, e depois desligou.

Juliano: hum, não sabia que você tem uma filha!!

Ângela: sim, tenho...

Juliano: com quantos anos?

Ângela: falamos, tenho que ir, alguém está a minha espera em casa...

A Ângela se foi, o Juliano ficou naquele lugar durante uns 5 minutos... Em seguida foi pra casa.

Filho, que demora!! Sabe é muito arriscado você andar nessas ruas... - disse a mãe.

Juliano: tá bom.

Mãe: vamos jantar!!

Juliano: não, obrigado! Estou sem fome.

Mãe: filho, o que se passa?

Juliano: nada! Vou pro quarto.

Romário: deve estar muito cansado, vai descansar Juliano.

Mãe: umh

O Juliano foi pro quarto, e a mãe lhe seguiu..

Mãe: o que se passa filho?

Juliano: mãe, eu não quero falar... Por vossa culpa eu perdi o amor da minha vida. Saí do meu quarto por favor

Mãe: amor da sua vida, a Ângela?

Juliano: sim

Mãe: filho...

Juliano: mãe, se não tem nada a dizer, sai por favor.

A mãe saiu, e o deixou sozinho,

Romário: o que está acontecendo com o miúdo?

Leonor: sei lá, acho que teve uma recaída sentimental...

Romário: ahhm é uma fase!

Letícia: pai, posso ir conversar com o Juliano!

Romário: vai lá, se calhar ele precisa de alguém pra desabafar...

Leonor: pois, vai lá... Conversar com o seu irmão...

A Letícia foi pro quarto do Juliano,

Letícia: com licença!!!

Juliano: melhor não mãe!

Letícia: não é a mamãe, sou eu!

Juliano: entra...

A Letícia entrou, e olhou pra o Juliano, em seguida apreciou o quarto...

Letícia: que quarto bonito,

Juliano: pois!

Letícia: esse computador é teu? Wau, isso é uma novela que você está escrevendo?

Juliano: sim...

A Letícia se aproximou e sentou na cama,

Letícia: Juliano, porquê você está assim?

Juliano: nada não, eu estou bem...

Letícia: fala sério,

O Juliano, olhava para as pernas da Letícia sem tirar os olhos... A beijar aqueles lábios e a tocar aquele corpo... Isso tudo na imaginação...

Letícia: ehi o que se passa...?

Juliano: ah, eish, ahmmm ( gaguejando )... Nada!

Ficaram a conversar no quarto, a falar das histórias e muito mais, mas não rolou nada.

Então a mãe passou para dar um beijo e dizer bom descanso...

Quando entrou, viu que os dois sorriam feito loucos... A mãe parou e pensou, umm o está acontecendo? Como ela o deixou feliz...

Depois a Letícia foi pro seu quarto e a mãe também...

Dia seguinte, todos foram para os seus locais de trabalho,

O Juliano, foi até o escritório que era do pai, tentou investigar o que teria feito com que lhe matassem...

Ele entrou, e encontrou um envelope que tinha muitas fotografias, e uma de toda família...

Ele olhou bem para cada foto, e reparava que cada foto de pessoas que não conhecia, e que algumas trabalhavam com ele, tinha um "x" em seu rosto. Menos a foto da família.

De repente, entrou a empregada,

Empregada: Juliano!!!

Juliano: oii ( muito assustado, porque ele estava muito concentrado ).

Empregada: o que você está a fazer aqui?

Juliano: nada não... Apenas a apreciar o escritório... Do meu pai. É errado?

Empregada: não não, querido!

A empregada saiu, e o Juliano continuou a investigar... Suas coisas.

Juliano, Juliano! Cadê você? - era a Letícia chamando por ele.

Juliano: estou aqui, ( ele saiu do escritório do pai )...

Enquanto isso, o Romário estava no seu local de trabalho, ele fingia ser empresário, mas na verdade não era só isso, mas ninguém sabia.

A mãe do Juliano, saiu do serviço e passou num restaurante com um senhor chamado Hussuf, esse era o pior homem da cidade, era conhecido por ser traficante de drogas e mulheres... E tinha um grupo de pessoas estranhas também, teoricamente terroristas.

Hussuf: Leonor, agora quero que passe a me pagar o dinheiro em dívida, semanalmente. 100.000$.

Leonor: Hussuf, não faz assim, a minha empresa está em falência técnica, só falta pouco para cair de vez, caso não encontrar um sócio com um bom capital para investir.

Hussuf: não quero saber, você me mandou fazer o meu trabalho, agora quero grana. Ou caso não, você já sabe, atacamos a tua família e você.

Leonor: não, não chega, na minha família ninguém mais deve morrer. Isso não.

Hussuf: então paga!

Leonor: tá bom, eu pago.

O tempo passou, a Leonor voltou pra casa, e quando chegou, encontrou o marido no jardim da casa,

Romário: amor, você chegou!!

Leonor: sim

Romário: essa carinha, o que aconteceu?

Leonor: temos um problema,

Romário: qual?

Leonor: o Hussuf começou de novo com a história do dinheiro, e diz que caso não lhe dar, ele vai atacar a nossa família...

Romário: relaxa, se ele atacar a nossa família, eu mato ele.

O Juliano saia casa com a Letícia, e ouviu eles a conversar... Mas não falou nada.

Letícia: Juliano, vamos ao Mimo's?

Juliano: sim, vamos, levaste algum valor?

Letícia: sim...

A mãe disse;

Mãe: hei ninguém deve sair de casa hoje... Já é noite...

Juliano: mãe: são apenas 17h mãe..

Letícia: nós nem vamos demorar!

Mãe: ninguém sai, ponto final.

Os dois voltaram para dentro da casa...

Ficaram no quarto do Juliano, a ver filme no computador...

De repente saiu uma passagem em que algumas pessoas se beijavam etc...

Então, os dois se aproximaram automaticamente, e se beijaram, enfim transaram... No meio da transa, Alguém bateu na porta, empurrando a porta...

Acompanhe o quarto capítulo.

3. Quem foi que bateu a porta! Acha que seram flagrados?

Jay C Chirindza
Enviado por Jay C Chirindza em 20/03/2018
Código do texto: T6285148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.