RP - ORLEANS - PARTE 6

ORLEANS*

PARTE 6

Uma música lenta começa tocar e Beto se levanta, pegando Sandra pela mão, mas Wagner diz:

- Nada disso. Ninguém vai levantar agora. Se quiserem dançar, dancem sentados.

- E como é que se dança sentado? Ficou maluco?

- Você não quer que eu explique agora aqui quer?

Os dois voltam a se sentar. Wagner dá um jeito de sentar entre Gart e Linda e coloca os braços em volta dos ombros dos dois.

- Estão gostando?

- Muito, ela diz, sorrindo.

- Pra você eu não preciso nem perguntar, não é, tio? - ele pergunta baixinho a Gart.

- Não, não precisa... (Eu vou quebrar o seu nariz!), diz Gart no mesmo tom.

- Duvido...

- Vocês dois querem parar de cochichar? Que coisa feia! – Linda diz.

- Não se zangue, amor meu. Nós estávamos falando de você.

- De mim? O quê?

- Se fosse pra você ouvir, falaríamos alto. Era uma coisinha que o Gart estava falando aqui pra mim. Coisa sem importância.

- É mentira, Linda, Gart diz.

- Tão tímido meu titio.

Ele se levanta e vê Brito trazendo as garrafas de cerveja. Vai ajudá-lo. Linda se aproxima de Gart e pergunta em voz baixa:

- (O que vocês estavam falando de mim?)

- (Nada. Eu disse. Ele estava mentindo.) E vamos parar de falar em inglês aqui. Não é educado.

- Eu quero saber dessa história, direitinho.

- Olha as cervejas! - grita Wagner, colocando uma bandeja com cinco garrafas sobre a mesa.

Brito coloca as outras cinco e se afasta. Eles avançam e, em pelos menos meia hora, não fica uma garrafa cheia sobre a mesa. Depois, pouco a pouco, eles vão voltando para a pista para dançar. A música é lenta novamente. Leo olha para Linda e volta a convidá-la:

- Topa de novo?

Ela não tem tempo de responder. Gart se adianta em seu lugar, puxando Linda pela mão.

- Sinto muito, mas ela está comigo agora.

Leo fica desapontado e apenas fica olhando os dois se afastarem. Laura sorri e olha para Leo como se estivesse vingada.

Na pista, Linda pergunta:

- Por que você fez isso?

- Porque me deu vontade... Ou ele é parceiro exclusivo.

- Eu já tinha prometido pra ele...

- Que pena, ele diz calmamente, envolvendo a cintura dela.

- Ele ficou desapontado.

- Não mais que a namorada dele na entrada. Ele largou dela e pegou você pela mão.

- E você ficou consolando a moça, não foi?

- Não sei se consolei, mas ajudei bastante.

- Eu vi. Ela até te chamou de cavalheiro.

- Você não concorda?

Linda o olha nos olhos.

- Você está muito convencido, sabia?

- Concorda ou não? - ele insiste, sorrindo.

- Todo inglês é um cavalheiro.

- Você pode estar enganada.

- Você vai querer provar o contrário?

- Não vou querer desmentir uma lady. Muito pelo contrário. Se você quiser, eu posso ceder meu lugar pro rapazinho e voltar a fazer companhia pra namorada dele. Ela é muito agradável.

- Acontece que eu não sou peteca.

- O que é isso?

- Um brinquedo feito de penas que se joga batendo com ele na palma da mão numa das extremidades. Como tênis, mas se joga com as mãos em vez de raquete. Em vez da bolinha, a peteca. Shuttlecock! Nunca brincou disso?

Gart ri.

- Não! E eu sou péssimo jogador de tênis.

- Então não tente jogar comigo.

- Nunca foi minha intenção, mas ele está bem interessado em você.

- E você, está? - ela pergunta, olhando-o nos olhos de novo.

Gart não responde. Encosta o rosto no dela. Linda quase toma aquela resposta como um sim, mas não quer levar aquilo muito a sério.

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 6

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/03/2018
Código do texto: T6289944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.