RP - ORLEANS - PARTE 12

ORLEANS*

PARTE 12

Chateado, Leo entra na danceteria. Gart entra atrás dele. Leo senta-se à mesa e se serve de um copo de refrigerante. Ao ver Gart se aproximar, encosta-se à cadeira e espera.

- Eu pensei que a Linda estivesse com você.

- E estava, mas eu a deixei sentada no carro aí fora. Não roubei ela de você, não.

Gart não se altera.

- Só que ela sumiu. Não está em lugar nenhum. Eu imaginei que você tivesse saído com ela.

- Imaginou errado. Já falei que ela não está comigo.

- Ok.

Calmamente, Gart dá as costas e vai sair, mas Leo o chama:

- Ei, gringo!

Gart se volta com paciência ao ouvir o jeito que Leo o chamou quase que ofensivamente.

- Está perdendo seu tempo se for ficar correndo atrás dela, viu? Ela não está nem um pouco a fim de você. A gatinha platinada está a fim do Wagner. Perca as esperanças.

Gart dá um leve sorriso e sai. Volta para a calçada, ainda muito preocupado com Linda. Nisso, lembra-se de que Laura também sumiu, desde o início da corrida.

- Gart! - chama Sandra. – A Laura está lá dentro?

- Não. Nem ela nem a Linda.

- A mulherada está desaparecendo, diz Guto. – Dina, não vai sumir também.

- A Linda não estava com o Leo? - Janete pergunta.

- Ele disse que não sabe dela também, diz Gart.

- Mulher é assim mesmo, quando dá na bola, desaparecem pra deixar os homens loucos procurando por elas. Ainda bem que eu não vou ter que sair procurando por ninguém. Não vou e nem posso. Esse troço pesa pra burro. E a minha Dina está aqui.

Dina o cutuca e aponta para Gart com os olhos. Guto acorda e diz baixinho:

- E fui eu que sumi com ela? Que culpa eu tenho?

- Se toca, não é?

Alguns minutos depois, os primeiros sons da volta das motos são ouvidos.

- Lá vem eles, Guto anuncia, levantando-se com ajuda de Dina.

O primeiro que passa é Beto, depois os demais que fizeram parte da corrida, mas não são da turma. Sandra junta as mãos e grita contente:

- Meu gato ganhou!

- O Wagner não passou, diz Janete aflita.

- Deve ter sido alguma coisa com a moto do Guto, diz Dina.

- Não pode ser. Ela estava tinindo, Guto fala.

Beto vem voltando e Sandra corre para abraçá-lo e beijá-lo.

- Parabéns, amor!

- E o Wagner, Beto? - Janete pergunta.

- Não sei. Ele estava na minha frente no início, depois foi ficando pra trás. Eu passei por ele e não o vi mais.

- Ele deve ter caído, ela diz, unindo as mãos junto ao rosto, quase chorando.

- Sem drama, Jane. Ninguém morreu... ainda, diz Guto.

- Eu vou voltar pra ver se encontro ele, diz Beto.

- Posso ir com você? - Gart pergunta.

- Claro, sobe aí.

Leo sai do clube e pergunta:

- O que houve?

- O Wagner não voltou da corrida, diz Janete.

- Nem podia. Ele não estava correndo.

Todos olham para ele.

- Como não estava, cara? Ele saiu junto com todo mundo.

- Pode ter saído, mas tomou outro caminho. Eu vi ele com a Linda lá na Marechal Deodoro, perto da rodoviária.

- Com a Linda? - Janete pergunta.

- Isso mesmo. Estava voltando pra cá, quando vi os dois juntos. Ele deve ter seguido outro caminho. Ele não correu.

- E por que você não falou antes?

- Ninguém perguntou!

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 12

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/03/2018
Código do texto: T6291782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.