RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 9

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE IX

Cláudio olha para Wagner e sorri para Ivan.

- É, pode ser, Ivan. Eu estou muito feliz hoje. Mas, como vai a Grécia?

- Bem, continua sendo povoada pelos gregos. Eu saí de lá faz uns dois anos.

- Mas, na última carta que a Magda recebeu, você dizia que estava lá e não faz nem seis meses.

- Eu escrevi de lá, mas não moro mais lá, vendi a casa.

- Vendeu? Por quê? Você falava tanto nela.

- É... negócios. Agora estou pretendendo ficar por aqui mesmo. Comprar um bangalô como o do velho Salomão e esperar a velhice chegar.

- Estou estranhando esse pensamento seu. O que foi que te fez mudar?

- Eu acho que não vale mais a pena ficar longe da minha família do jeito que eu ficava. Deixar minha filha, meus netos... Cansei.

- Não vai mais viajar? - Wagner pergunta.

- Não. Agora é só Brasil. Pra ser mais específico. Só Casa Branca.

- Que bom, diz Cláudio. – A Magda já sabe disso?

- Não... Ela nem falou comigo direito ainda.

- Ela vai gostar de saber. Só que eu não posso ficar muito tempo aqui. Depois a gente conversa melhor.

- Quer ajuda?

- Não, obrigado. Lá já tem o bastante pro que eu preciso.

Wagner ri.

- Eu também acho melhor você ficar com as meninas por aqui mesmo. Pelo menos elas já nasceram.

- Olha o respeito, garoto, diz Ivan, sério.

- Tchau, Ivan, até mais tarde.

- Tchau, filho! Foi muito bom te ver, neto número um. Você realmente está muito diferente. Muito melhor. Até mais tarde. Boa sorte.

- Obrigado.

Cláudio sai e Wagner o acompanha até o lado de fora da casa e percebe que Cláudio ainda está tenso.

- Que foi, agora, Cláudio?

- É melhor nem falar. Eu não posso levar isso pra casa do Lopes. O filho dele não merece, nem a Carolina. Você viu se o Alberto está dando trabalho?

- Não. Ele é um anjo. Se deu bem com o crianção do Ivan.

- Depois você explica pro papai direitinho, porque ele está aqui. Só não toca no assunto adoção, por favor.

- Você não volta mais hoje, não é?

- Eu ainda vou pra Casa Branca levar os dois, a Carolina e o bebê. Espero que mandem uma ambulância pra cá. Você liga pro Miguel depois e pede isso pra ele? Eu avisei a Leda, mas...

- Deixa comigo. E a Mônica? O que eu digo pra ela?

Cláudio para e respira fundo.

- Foi bom você falar nisso... Eu preciso de uma enfermeira aqui comigo. A Magda vai ajudar bastante, mas... a Mônica sabe exatamente o que fazer depois que o bebê nascer. Ela sempre ajudou muito o Miguel... Só diz... diz que eu preciso dela aqui.

- Isso aqui vai pegar fogo hoje...

- Nem me fale. Tchau, obrigado, irmão.

Wagner liga para a Santa Casa e dá o recado de Cláudio sobre a ambulância, depois liga para a casa de Mônica e pede que ela venha também, a pedido de Cláudio, explicando toda a situação. Quando ela chega, ele já está esperando por ela e não a deixa nem entrar na casa. Ela mal acaba de sair do carro e ele lhe diz:

- Eu já vou te levar até a casa do Lopes.

- Por que você está tão agitado desse jeito?

- A Tânia está lá dentro e eu não quero que ela te veja, senão quem dá a luz é ela.

- Ou eu... ela diz, sorrindo, colocando a mão sobre a barriga.

- Não brinca com isso, pelo amor de Deus.

- Pode deixar. Eu vou sozinha. Eu sei o caminho da casa.

- Vai, corre lá, mas... corre devagar. Cuidado com a minha sobrinha.

- Bobão, ela diz, sorrindo e beijando-o no rosto.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 9

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/04/2018
Código do texto: T6302194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.