RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 10

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE X

Quando Mônica chega à casa de Lopes, Cláudio está sentado à mesa da cozinha com Carolina e o administrador. Magda está lavando a louça. Cláudio se levanta e vai recebê-la.

- Obrigado por ter vindo.

- Se você não me convidasse, eu ia brigar muito feio com você, doutor.

Ele sorri.

- Que risco eu corri...

Ela entra na cozinha e Magda sorri para ela.

- Quem bom, mais mão de obra. Se esse menino não nascer bem com tanto anjo em volta, não sei de mais nada. Como vai, Mônica?

Mônica se aproxima dela e lhe dá um beijo no rosto.

- Oi, dona Magda.

- Oi, filha...

Magda coloca a mão discretamente sobre a barriga dela e a acaricia, sorrindo, sem dizer nada. Mônica vai se sentar perto de Carolina e coloca a mão sobre sua barriga imensa.

- E esse garoto, sai ou não sai? Eu vim aqui pra trabalhar.

- Obrigada por ter vindo, Mônica. É Deus que te paga.

- Acho melhor já ir levando ela pro quarto pra ficar descansada e tranquila pra quando chegar a hora, diz Cláudio. – Lopes, você vai querer ver tudo?

- Acho que não sei se consigo, doutor. Eu posso ficar lá fora?

- Você pode ficar onde você quiser. A casa é sua. Fique à vontade.

Lopes dá um beijo carinhoso em Carolina, toca a mão de Mônica em agradecimento e sai.

Um trio de motocicletas chega a Quatro Estrelas quinze minutos depois. Beto, Guto com as respectivas namoradas e Leo com Janete na garupa, chegam. Dina vem dirigindo a moto de Guto que ainda tem a perna engessada.

Wagner os recebe na frente da casa.

- O encontro não ia ser na casa velha? - Beto pergunta.

- Mudança de planos. A reunião está meio suspensa. Isso aqui está uma bagunça... quero dizer, a mulher do Lopes vai ter criança.

- Não brinca! Que legal! Vamos até lá? - fala Guto todo animado.

Wagner o segura pelo braço impedindo que ele prossiga.

- Ninguém vai até lugar nenhum, ficou maluco? Não tem nada que ir fazer barulho nem aqui nem lá perto da cada do Lopes. Eu não fui até a casa velha, porque minha mãe está com a Carolina e meu pai está dando uma força pro Lopes. A casa grande está praticamente sozinha e cheia de criança. Tive que ficar pra dar uma força. Minha cunhada e o Ivan também estão aí e...

- O Ivan? - Guto pergunta.

- Ele voltou? - Leo quer saber.

- Voltou, mas, por favor, lembrem-se de que aqui não é o Orleans. Aqui é a fazenda Quatro Estrelas e tem um dono muito nervoso que se chama Leonardo Valle. Sem confusão. Eu só peço isso.

- Ok. Acho que todo mundo entendeu, Wagner, diz Beto. – Você acha melhor a gente ir embora?

- Não, também não é pra tanto. Só quero que se comportem. De vez em quando é possível e não dói. Vai ser até bom ter a energia positiva de todo mundo por aqui. Por que a Laurinha não veio, Leo?

- Está emburrada desde ontem. Não quis vir.

- E com razão. O que você fez não estava no programa.

- Eu não fiz nada demais. E ela também deu em cima do Gart.

- A Laura não deu em cima de ninguém. Pelo menos não do jeito que você deu.

- Está com ciúmes, é?

- Vamos parar com isso? - fala Beto. – Brigar por causa de mulher nunca deu bom resultado. E digo mais, quando eu estava indo buscar a Sandrinha, eu vi o Gart e a Linda juntos no teu Peugeot, Wagner, e pareciam estar muito bem.

- Está na cara que o papo dela é ele, diz Janete, envolvendo Wagner com os braços em volta de seu pescoço.

- Não é, diz Wagner. – A Linda está em outra.

Leo olha para ele com um sutil sorriso irônico.

- Que outra, Wagner? - Beto pergunta.

- Ela tem um noivo na Inglaterra e está apaixonada por ele. Por isso, é bom baixarem as asinhas.

- Você principalmente, diz Leo.

Wagner se zanga.

- Para de me encher, Leo! Que droga!

- Você acordou com o pé esquerdo, Leo? Qual é? - ralha Sandra.

- Que tal uma resfriada na represa? - sugere Dina.

- Genial, concorda Sandra. – Vem, amor?

- Vou já, Beto diz.

Leo se afasta com sua moto na direção do pasto. Dina, Janete, Sandra e Guto vão andando na direção da represa. Beto fica com Wagner que se senta no primeiro degrau da escada da varanda, emburrado.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 10

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/04/2018
Código do texto: T6302676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.