RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 18

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE XVIII

Cláudio reza uma Ave Maria, se benze e sai da igreja de novo, seguindo para a casa de Jorge. Bárbara atende a porta, quando ele toca a campainha da elegante casa cor de rosa.

- Boa noite, Bárbara.

- Cláudio, entre. Você vem do hospital? Nós acabamos de receber a notícia. O Jorge está se trocando. Já estávamos dormindo, quando o Jairo ligou.

- A Tânia está aqui?

- Está. Também acabou de acordar.

Tânia e o pai vêm descendo do primeiro andar do sobrado. Ela ainda está de roupão.

- Que loucura foi essa que aconteceu com minha sobrinha, Cláudio? - Jorge pergunta.

- Nem nós sabemos direito, Jorge, mas o doutor Jairo já chamou o Arnaldo. Ele deve estar no hospital agora.

- E Mônica como está?

- Está bem. O tirou foi no ombro. Ela só perdeu muito sangue. O Miguel a operou e quando eu saí de lá ela estava dormindo, já fora de perigo.

- E o bebê? - Bárbara pergunta.

Cláudio respira e responde:

- Não aconteceu nada... com ele... graças a Deus.

- Eu vou até lá com Bárbara dar uma força pro meu irmão. Tânia vai ficar. Você vem?

- Daqui a pouco eu volto lá. Podem ir.

Jorge e Bárbara saem juntos. Tânia desce a escada, onde tinha ficado ouvindo tudo e vai sentar-se no sofá. Pega o controle remoto e liga a televisão tranquilamente. Não parece nada preocupada com a prima. Cláudio sente o sangue ferver diante de tanta indiferença e vai desligar o aparelho manualmente, ficando na frente do televisor. Ela olha para ele com ar inocente.

- Por que você fez isso?

- A que horas você chegou aqui?

- Que horas? Eu não sei... Umas seis horas, talvez antes, por quê?

- Só pra saber. Me dá as chaves do meu carro.

- Você não está querendo me acusar do que aconteceu com a sua querida, está?

- Eu não disse nada. Foi você quem tocou no assunto. Se eu quisesse fazer isso, meu pensamento teria fundamento?

Ela se levanta nervosa.

- Eu sabia que isso ia acontecer. Agora espalha pra todo mundo que fui eu que tentei matar a donzela... ou melhor, de donzela ela não tem mais nada.

- Cala a boca, Tânia.

- Pena que ela não morreu!

Cláudio perde a paciência e pela primeira vez desfere uma violenta bofetada no rosto dela que cai no sofá, assustada.

- Você disse pra Magda outro dia que eu bati em você. Era mentira daquela vez. Agora você pode espalhar o mesmo boato. Agora eu fiz o que tenho vontade de fazer a muito tempo.

- Você vai se arrepender de ter feito isso pelo resto da sua vida, Cláudio Valle.

- Pode ser, mas não vou me arrepender mais do que me arrependi por ter me casado com você.

- Você nunca vai conseguir ficar com ela! Não, enquanto eu estiver viva. Escreve isso. Meu pai vai acabar com a tua fama, eu tenho certeza. E o tio Jairo não vai te deixar levar a Mônica daqui. Ela é menor e ele ainda vai te processar por assedio de menores, por ter engravidado uma... criança. Ele vai te colocar na cadeia! Você vai perder tudo, tudo! Eu ainda vou rir na tua cara! Vou devolver em dobro todo mal que você fez pra mim!

- As chaves do carro, ele ergue a mão e pede, demonstrando uma calma que não existe.

Ela corre até a estante, pega as chaves e joga aos pés dele. Cláudio pega as chaves e vai para a porta. Vê Tânia correr para o telefone e discar. Volta-se, com a mão na maçaneta e a ouve dizer:

- É da fazenda Quatro Estrelas?... Oi, Matilde! É Tânia. Quer me chamar o seo Leonardo, por favor?... Dormindo? Diz que é muito importante... Eu espero... A Magda? Não, tem que ser ele mesmo, obrigada.

Ele não liga e sai da casa.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 18

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/04/2018
Código do texto: T6304798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.