RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 19

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE XIX

Cláudio não liga para o fato de Tânia estar ligando para a casa de seu pai e sai da casa.

Na fazenda, Wagner vê Matilde atender ao telefone e pergunta quem é.

- É a dona Tânia, seo Wagner.

- O que ela quer?

- Falar com seo Leonardo.

- Você disse que ele está dormindo?

- Disse. Ela disse que é importante e que é urgente.

Ele se levanta e vai pegar o telefone.

- Alô, Tânia?

- Não é com você que eu quero falar, Wagner. Me chama seu pai.

- Desculpa, mas eu não vou chamar o velho. Ele já foi dormir um pouco fora do horário dele hoje e tem que acordar cedo amanhã. Se for tão importante, diz pra mim. Algum problema? Posso ajudar?

Ela desliga o telefone com força. Wagner estranha, mas dá de ombros e coloca o telefone no lugar. Linda e Gart são os únicos que estão na sala com ele. A turma toda voltou para Casa Branca logo que Cláudio saiu.

- Algum problema? - Gart pergunta.

- Sei lá... Minha cunhada é tão complicada... Disse que era importante, que queria falar com meu pai, mas não quis dizer o que era...

- Vai ver era só com seu pai mesmo, diz Linda.

- Que assunto ela pode ter só com meu pai? Isso está me deixando com a pulga atrás da orelha. Eu vou ligar pra Santa Casa e é já. O Super Wagner ataca novamente.

Linda e Gart riem. Na Santa Casa, quem atende ao telefone é Leda.

- Alô, Santa Casa de Casa Branca, enfermeira Leda, em que posso ajudar?

- Leda? É o Wagner. Tudo bem?

- Oi, Wagner. Você já soube?

- Soube do quê?

- Da Mônica... Ela foi baleada hoje à noite.

- Foi o quê? - Wagner pergunta, procurando se sentar na cadeira ao lado do telefone.

- Ela levou um tiro, mas já foi operada pelo doutor Miguel e está bem, graças a Deus. Pensei que você já soubesse. Você quer falar com seu irmão?

- Quero. O Cláudio está aí?

- Esteve, mas saiu agorinha. Imagino que ele deva ter ido à casa do sogro.

- Muito... obrigado, Leda. Tchau. Ah, diz pro Cláudio que eu estou indo pra cidade, se ele aparecer.

- Digo, sim. Tchau.

Wagner desliga o telefone, branco e trêmulo. Linda se aproxima dele, preocupada.

- A Mônica... foi baleada, ele praticamente sussurra.

- Deu mais ou menos pra entender. Você vai até lá?

- Vou...

Ele se apressa até a cozinha.

- Matilde, você vai dormir agora?

- Não, eu tenho que temperar a carne que a dona Magda pediu e vou fazer dois bolos ainda. Por quê?

- Se a Tânia telefonar de novo, não deixa ela falar com ninguém. Não chama nem o papai nem a Magda. Inventa uma desculpa qualquer. Você dá conta disso pra mim?

- Claro. Pode deixar. O senhor vai sair?

- Vou e talvez volte tarde. Não se preocupe. Está tudo bem.

- Sim, senhor, Vá com Deus.

- Fica com ele. Tchau.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 19

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/04/2018
Código do texto: T6305272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.