RP - EXÍLIO - PARTE 21

EXÍLIO

PARTE 21

Leonardo recebe o telefonema de Arnaldo comunicando o encontro da filha e de Alberto e de sua chegada logo mais na cidade.

- Muito obrigado por avisar, Arnaldo. Eu estarei aí em pouco tempo pra buscá-los. Você... conseguiu prender meu filho?

- Eu recebi o aviso da delegacia de Campinas. Eles não entraram muito em detalhes, mas, se meus homens encontraram as crianças, devem tê-lo detido também.

- Obrigado...

Leonardo coloca o telefone no gancho. Magda, Wagner e Linda estão a seu lado e esperam que ele diga alguma coisa.

- Encontraram as crianças... Na estrada de Campinas pra cá. Estão vindo pra cidade.

- Graças a Deus... diz Magda.

- E o Cláudio, pai? - Wagner pergunta.

- Deve ter sido pego também. O Arnaldo não entrou em detalhes.

- Não pode ser...

- Por que não?

- Porque não, caramba! - ele diz, subindo as escadas correndo e indo para seu quarto.

Magda não sabe se fica feliz pelo retorno da filha ou triste pela prisão de Cláudio. Começa a chorar e vai para a cozinha. Linda sobe também.

A porta do quarto de Wagner está entreaberta. Ela entra e o vê sentando no chão, abraçado a duas almofadas. Aproxima-se e se senta ao lado dele.

- Você acha que ele foi pego?

- Não sei... mas se foi... Droga! Nada podia dar errado, Linda. Era só o Gart trocar de carro com ele e trazer as crianças... A gente só vai saber quando a Diana chegar.

- Quem sabe se as coisas não se resolvem quando ele chegar aqui?

- Não sei... O pai da Mônica está furioso. Quanto mais o Cláudio abrir a boca pra se defender, mais ele vai acusá-lo. Um pai ultrajado é pior que onça com espinho na pata e, nesse caso, são dois pais ultrajados.

- Mas você não vai desistir agora, vai? Vamos esperar e ver como as coisas vão acontecer.

- Eu estou perdendo o fio da meada. Não sei mais o que tinha planejado. Não estava nos meus planos a prisão do Cláudio.

- Você ainda não sabe se ele foi preso.

Wagner esconde o rosto nas almofadas e fica em silêncio por um instante. Depois ergue a cabeça e diz:

- Eles devem ter seguido o Aston, quando ele saiu daqui. Tinha um monte de viatura na fazenda, quando ele saiu. Só pode ser... Se ao menos eu pudesse falar com meu irmão...

- Acho que você pode fazer isso, Linda diz, com um leve sorriso.

- O quê? Posso? Como?

- O Aston tem um transmissor de comunicação...

- Tem o quê?

- Tem um telefone.

Wagner olha para ela meio incrédulo.

- Explica melhor.

- Quando Mr. Russel estava fora de casa e precisava falar com a gente ou vice-versa, tínhamos como nos comunicar com ele no carro. Ele tem um rádio transmissor.

- Você está falando sério?

- Por que eu brincaria com isso numa hora tão séria? Vem comigo.

Ela se levanta e Wagner também e ele a segue até o quarto dela na casa.

Linda tira de uma gaveta no criado mudo de sua cama, um pequeno rádio transmissor e entrega a Wagner que o segura como se fosse um copo de cristal.

- Pelo amor de Deus, Linda. O que falta mais acontecer? O que é isso?

- Você quer falar com quem quer que esteja no Aston Martin agora?

- Claro que quero! Como funciona isso?

Ela pega o aparelho e se senta na cama. Wagner se senta a seu lado. Linda começa a erguer a antena do rádio e chama por Gart. Mal sabem eles que quem está no carro é Cláudio que se assusta ao ouvir a voz dela. Procura localizar de onde vem a voz e acha o transmissor. Retira-o da base e o coloca ao ouvido.

- Alô?!

- Gart? - ela pergunta, embora reconheça que a voz não é a dele.

- Quem está falando?

- Linda.

- Linda? Espera um momentinho.

Ele resolve parar o carro e entra no estacionamento de um ponto de parada de ônibus que fica à beira da estrada. Quando o carro já está estacionado, ele fala:

- Linda? É o Cláudio. Eu quase perdi a direção com o susto. Tive que parar o carro.

Wagner quase morre de alegria ao ouvir a voz do irmão. Toma o aparelho da mão dela e fala:

- Cláudio, é você, meu irmão?

- Quer me explicar o que significa isso? Esse teu carro é maluco? Ele cozinha também?

Wagner ri.

RETORNO AO PARAÍSO – EXÍLIO

PARTE 21

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/04/2018
Reeditado em 05/11/2020
Código do texto: T6314655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.