RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 1

RETORNO AO PARAÍSO

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 1

Wagner sai da Santa Casa, depois de sua conversa com Mônica, já tarde da noite e passa na delegacia para saber como vai ficar a situação do irmão depois dos novos acontecimentos.

Pedem para que ele espere, pois Arnaldo está ainda conversando com Jairo que sai da sala meia hora depois que ele chega. Ao passar pela sala onde Wagner está, Jairo olha para ele, mas sai sem dizer nada.

Wagner entra na sala de Arnaldo.

- Oi, Arnaldo, eu... vi o doutor Jairo saindo com uma cara não muito feliz... Você tem novidades pra mim?

- Tenho... o delegado diz, sentado ainda atrás de sua mesa e tamborilando com a caneta sobre ela. - Sente-se.

Wagner se senta e ele começa a narrar tudo de novo, o que deixa o rapaz muito feliz, ainda mais por saber que tudo aquilo aconteceu graças ao empenho de sua turma.

- Só que eu quero lhe pedir um favor, Wagner...

- Qual? - ele pergunta, sorrindo.

- Não se meta nas minhas investigações novamente. Isso não é coisa de criança.

- Doutor Arnaldo, eu nunca tive intenção de me meter no seu trabalho, mas se eu perceber que a minha família está sendo alvo de injustiça nessa cidade, me desculpe, mas eu vou me meter... sempre.

Arnaldo sorri.

- Certo... Eu até entendo... Seus amigos fizeram um ótimo trabalho.

- Meu irmão está livre então?

- Está... mas só da acusação de tentativa de assassinato. Ele ainda é acusado de sedução de menores. Dessa você sabe que ele é realmente culpado. A menor está grávida dele. Doutor Jairo quer que eu o prenda, se ele voltar à cidade.

- Ele não seduziu ninguém...

- Isso não está em discussão.

- E eu não vou discutir isso com você...

- Agora, me diga... Onde ele está? Pra onde ele foi?

Wagner olha para ele por alguns segundos e sorri. Aproxima-se da mesa, apoiando os braços nela.

- Infelizmente, eu não sei... mas se soubesse... também não diria a você. Graças a Deus, ele está longe daqui e livre. Pra mim já está de muito bom tamanho. Ah, e o Alberto, onde ele está?

- Logo que chegou, a assistente social o levou pro orfanato da dona Bárbara. As freiras estão cuidando dele até que ela o leve para São Paulo e eles encontrem a mãe dele lá e ele seja devolvido a ela. Isso acontecerá ainda essa semana.

- Legal... Boa noite, doutor Arnaldo.

Ele se levanta e sai da sala.

No estacionamento da delegacia, quase vazio àquela hora da noite, ele olha para o céu cheio de estrelas e agradece a Deus em silêncio. Coloca o capacete e parte para a fazenda para contar a grande novidade para os pais.

Leonardo recebe a notícia que já sabia com a tranquilidade que lhe é habitual. Abraça o filho longamente e pergunta:

- Você comandou tudo isso, não foi?

- Uns... dez por cento. A turma fez o resto. A coisa tinha que ser feita de um jeito bem neutro. Eu não podia me envolver muito, senão ia parecer... como se diz?

- Nepotismo?

- É isso aí. O importante é que o Cláudio está livre como um passarinho.

- Graças a Deus... diz Magda.

- Mas ainda está longe de casa... lamenta Leonardo.

Wagner fica em silêncio, não pode garantir que o irmão vá voltar logo. Leonardo bate em seu ombro.

- Obrigado, filho. Boa noite.

- Boa noite, pai.

Magda beija seu rosto e acompanha o marido, subindo as escadas. Linda e Gart estão ali na sala com eles e ela pergunta:

- Qual o próximo passo?

Wagner se senta ao lado dela e passa a mão pelo rosto.

- Dormir... Todo mundo merece dormir uma noite bem tranquila de sono. Principalmente você, tio.

Ele bate no joelho de Gart que sorri.

- Mas a pergunta da Linda tem fundamento, ele diz. – A gente tem que estar preparado com antecedência para o que vai acontecer amanhã. Eu quase fui deportado hoje. O que você tem na cabeça pra amanhã? Vou ganhar um Oscar pelo filme de ação policial de hoje?

Wagner ri.

- Seria até merecido, mas... fica tranquilo. Não tenho planos pra você amanhã. Minha cabeça só quer dormir. Vamos?

Os três sobem.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 1

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/04/2018
Reeditado em 23/04/2018
Código do texto: T6316431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.